quinta-feira, 3 de julho de 2014

Testando a dieta dos pontos

Acho que já falei aqui o quanto é difícil a consolidação e manutenção de peso em Atkins.Na verdade, até agora esse é o único "contra" que encontrei em dieta Lowcarb.
Desde quando comecei, sabia que seria pela vida toda, essa coisa de cortar carboidratos.Mas agora, depois de quase um ano de dieta, estou morrendo de saudades deles ....
Então decidi encarar uma experiência com a dieta dos pontos.Adoro experiências...hehehe...
Comecei essa semana seguindo a dieta, que na verdade, é uma R.A.Ela funciona assim:
Primeiro você deve caucular a sua taxa de metabolismo basal, que é a quantidade de calorias que o organismo gasta em repouso, assim, parado, sem fazer nada.Depois você calcula a necessidade diária de energia, e por último o IMC.Faz uma continha louca e assim encontra a quantidade de calorias que você pode ingerir(pontos).Eu vou linkar aqui a calculadora que já faz todo o processe pra quem quiser dar uma olhada(cauculadora de pontos).
A partir do momento que descobre sua quantidade de pontos é fácil.Você pode comer qualquer coisa, desde que esteja dentro da sua meta de pontos diária.
Confesso que é tentador e dá uma vontade enorme de gastar todos os meus pontos com chocolate. rsrsss...
Mas como eu quero ser saudável, estou tentando optar por alimentos integrais e menos gordurosos também.Cortei o açúcar e o refrigerante zero.
É uma dieta bem gostosa de fazer, mas nada comparada a Atkins para eliminação de peso néh!
Com a dieta dos pontos a eliminação é mais lenta, então se você tem pressa, faça como eu:Emagreça com Atkins e consolide com Pontos.
Ainda estou em fases de testes,já eliminei 1kg.E vamos ver no que dá!
Por hora, é só.Depois eu volto e conto mais


Um comentário: