segunda-feira, 16 de março de 2015

Arroz doce/Canjiquinha Fake Atkins

Aí sabe aquelas receitas que te deixam com água na boca??? Então, essa é uma delas...Eu a encontrei em um grupo de dieta Lowcarb, dei uma repaginada e simplesmente amei.Aí você vai me dizer que é porque já estou com o paladar mais acostumado com comidas de dieta e eu direi que Não...Porque passei essa receita a prova de dois amigos meus, que nem sabia quais ingredientes levava na receita desse meu "arroz doce" e os dois não acreditaram que não era arroz de verdade....Super aprovado e super recomendado.Gneten, é tão gostoso que dá até dor de consciência hehehehe...
Segue a receita

ARROZ DOCE

1/2 couve flor média picada(só a parte branca)
1 vidrinho de leite de coco
1 caixinha de creme de leite
1 colher cheia de pasta de amendoim, ou amendoim
50gr de coco ralado.
5 cravos
canela a gosto
300ml de água
1 colher de sopa de manteiga
adoçante a gosto

Preparo:
Coloque a couve flor para cozinhar junto com os cravos da índia e um pouco de adoçante.Assim que tiver bem molhinha, escorra e reserve.
Numa panela coloque a manteiga, o creme de leite e o coco ralado e mecha bem até começar a engrossar. Acrescente os demais ingredientes e por último a couve flor já escorrida.Deixe apurar bem em fogo baixo até ficar grossinho.Sirva quente ou frio.Essa receita rende 3 porções e no dia seguinte fica melhor ainda.

2 comentários: