terça-feira, 3 de março de 2015

Quiche Lowcarb

Aiii que saudades que eu estava de escrever pra vocês.Mas ando numa correria que só depois que as minhas ferias acabaram.Graças ao bom Deus arrumei um tempinho pra vim mostrar pra vocês minha nova paixão culinária.
Confesso que fiz essa receita meio descrente de que daria certo, mais o resultado surpreendeu a todos lá em casa.Quiche Lowcarb!!! Muito deliciosa mesmo.Como verão na receita abaixo, fiz com 3 tipos de recheio.Um de carne moída com cenoura  que foi a sobra do meu almoço naquele dia, outro de queijo parmesão puro e outro de creme de queijo .O que eu mais gostei foi o de creme de queijo(vou deixar aos ingredientes lá embaixo).Não deixou nadinha a desejar pra uma Quiche com farinha.Super recomendo!!

Quiche Lowcarbo

Ingredientes da massa:

3 colheres de PIS(proteína Isolada de soja)
1 ovo batido
manteiga gelada até dar o ponto
sal

PREPARO DA MASSA:Em uma vasilha coloque o PIS e misture com o sal.Em seguida acrescente aos poucos o ovo batido e a manteiga até dar um ponto de massa que não grude nas mãos.Se por acaso ficar um pouquinho mole, é só acrescentar um pouco mais de PIS.Sove bem e deixe descansar na geladeira por mais ou menos 15 min.
Depois é s untar as forminhas de empadinha com um pouco de manteiga e abrir a massa bem fininha., colocar o recheio de sua preferência e levar ao forno 180° até perceber que as bordinhas da massa estão douradinhas.

RECHEIO DE QUEIJO CREMOSO:É só  misturar 50gr de parmesão com 3 colheres de creme de leite e rechear.

Um comentário:

  1. Oi Faby. Parabéns pela determinação! Também estou fazendo Atkins e sempre passo aqui para me inspirar. Gostaria de saber qual marca de PIS você usa e onde você compra. Estou tendo dificuldade para encontrar. Um abraço!

    ResponderExcluir