domingo, 22 de março de 2015

Atkins e Academia são parceiros sim!!!

Então, venho trazendo novidades!!!ESTOU MALHANDO!!
Eu sei, ainda nem acredito porque vocês que me acompanham sabe como foi a minha primeira tentativa né?!
Mas agora é diferente.Primeiro porque resolvi malhar em uma academia feminina.Então a parte do constrangimento por não estar em forma fica de lado.
Confesso que estava morta de medo da professora me chamar a atenção pelo fato de não ingerir carboidratos e me exercitar. Falei pra ela também o quanto sou sedentária e que neste período de 1 ano e meio de Atkins, malhei apenas 15 dias.
Ela foi muito legal comigo  e me explicou que precisamos começar devagar até que o corpo se acostume com a atividade física.Vamos fazer por um tempo, condicionamento físico.Que pelo que entendi, é a parte aeróbica e de musculação beem levinha mesmo.
Falou também para eu em hipótese nenhuma ir sem comer para a academia, e depois que voltar, fazer uma outra refeição proteica pra não correr o risco de perder massa magra.
Uma coisa eu achei interessante:Quando eu disse a ela que emagreci 40kg, ela ficou surpresa e disse que meu corpo não está flácido por conta do tipo de dieta que eu sigo.
Agora, nesta nova etapa da minha vida, não vou mais me preocupar tanto com a balança, até porque músculo pesa mais que gordura né?!
É momento de moldar meu corpo e enxugar os excessos e eu me sinto tão feliz por estar conseguindo!!!!
Acho que exercitar nunca me deixou tão bem!


2 comentários:

  1. Olá Faby,

    No ano passado frequentei uma academia mista por 4 meses (ia com o namorado). O problema é que eu perco o gosto pelas coisas muio rápido, começo uma atividade e depois de um certo tempo ela perde o encanto.
    Até comprei uma bola de pilates e um tapete com a intenção de fazer exercicios em casa, mas tive que esvaziar porque estava ocupando espaço e pegando poeira kkkkk
    Esse ano resolvi voltar a fazer alguma atividade física, aos 27 o metabolismo já não é 100% né...e agora estou em uma academia feminina indo 3x por semana, rumo à quarta semana!! :)
    O meu medo da musculação é ganhar massa, pois não sou muito alta e acho que minhas coxas sendo um pouco grossas (de genetica) não ajudam a "parecer" um pouco mais alta, e essa mesma genetica não me permite exercicios com muita carga por causa da tendecia de varizes. Então já cheguei pedindo pra instrutora que minha meta é só reduzir medidas...rsrs
    Vou acompanhar sua jornada e tentar me manter motivada.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí Lari, como tem sido sua jornada de exercícios? Eu, infelizmente tive que dar uma paradinha por conta do meu tratamento, mas assim que receber alta, volto correndo pra academia!

      Excluir