Sabe aquele tipo de coisa que você acha que nunca vai acontecer com você?Pois é! Foi assim comigo quando se tratava de pensar em tomar medicamentos de tarja preta.Sempre me achei uma muralha, ainda mais por ter passado por tudo o que passei.Mas como o muro de Berlim, um dia a casa cai. E os escombros desabaram sobre a minha cabeça co uma bomba. De repente, no auge da minha felicidade e bem estar desenvolvo Síndrome do stress pós traumático por coisas que aconteceram anos atrás.
Então lá fui eu buscar um tratamento eficaz.Tentei de tudo, desde leite quente antes de dormir até calmantes naturais.Mais nada deu certo, então encarei logo um psiquiatra.Sai da consulta com 3 receitas.Dois anciolíticos e um hipnótico pra ajudar no sono.
Fiz dois dias tudo cetinho conforme indicação médica.No terceiro dia, a minha surpresa.Já havia notado uma certa tonteira ao caminhar, mas nesse dia desabei....acabei desmaiando e tendo uma leve convulsão.Foi um baita susto!Me levaram para o hospital onde fiquei em observação.Cheguei lá com a pressão muito baixa e hiperventilação.Me colocaram no soro e fiz exame de sangue que constatou glicose a 72, dentro da média aceitável que é de 70 a 110.E para a minha surpresa, ao falar sobre a dieta com a médica, ela disse que a junção da dieta com a medicação pode ter provocado a crise.Como a dieta controla sua taxa de açúcar no sangue, em algumas pessoas quando os psicotrópicos são metabolizados pelo corpo acabam "chocando" com essa glicose nivelada, podendo assim gerar a convulsão.
Bem, sei que foi terrível, que eu não desejo essa sensação pra ninguém.Mas agora está tudo bem, diminui a dosagem do medicamento, continuei minha dieta e está tudo bem.
Estou escrevendo isso para que te sirva de alerta, e se por acaso você está de dieta e faz uso de psicotrópicos, não deixe de falar com seu psiquiatra a respeito da sua dieta para que ele possa escolher um medicamento mais adequado ao seu estilo de vida.
Passei por um susto danado,mas agora está tudo muito bem, e eu to com lindos 76kg e dormindo a beça heheheheh
Nenhum comentário:
Postar um comentário