segunda-feira, 28 de abril de 2014

Como ter sucesso em sua dieta

Talvez se eu tivesse lido um texto desses teria começado minha dieta a mais tempo.
A verdade que ninguém fala é que se manter na dieta é uma das coisas mais dificeis de se conseguir.
Ao longo desses 7 meses de dieta percebi que muitas coisas faladas, são simplismente "frases de efeitos" e que na hora do "vamos ver" o buraco sempre é beeem mais embaixo...
Então vou falar de coisas que aprendi a "duras penas" com esse meu tempinho de slim.

  1. Descubra se você realmente quer fazer dieta: é claro que vai dizer, siiimm!!!Mas é sério, pense nos porquês, quais são os reais motivos e de preferência, anote eles em um lugar bem visível.
  2. Se permita errar: a maioria das pessoas que começam uma dieta acabam desistindo na primeira semana porque não seguraram, a barra e jacaram.Aí se punem, desistindo da dieta.Se você jacou, bola pra frente,siga firme no dia seguinte.
  3. Radicalismo não leva a nada:isso aí eu aprendi do pior jeito.Quando a gente começa uma dieta, queremos ver os resultados rapidamente, de um dia para o outro  e acabamos pegando pesado com a alimentação.Acho que o melhor jeito possível de se conseguir emagrecer com saúde é seguir a risca, nem mais, nem menos...
  4. Estabeleça pequenas metas:Quando começei minha dieta,precisava emagrecer mais ou menos 44kg.Mas nunca encarei esses 44kg.Começei com 112kg e minha primeira meta era sair dos 100kg.Assim que consegui,mudei a meta para os 85kg.Assim que alcanlçei mudei para 75kg e agora que estou copm meus 75kg estou enacarando minha última metra que é de 68kg e aí consolido.
  5. Jacadas planejadas:isso sempre me salvou.Eu faço assimA cada 5kg eliminados, me dou de presente um dia de "lixo" onde como o que eu quiser.
  6. Use a internet a seu favor: participe de grupos de dieta pelo face, assista vídeos de pessoas que conseguiram emagrecer, leia sobre a sua dieta..quanto mais envolvido você tiver com o assunto emagrecer", mais foco você terá
  7. Encare seu problema como uma doença: compulsão alimentar e obesidade são doenças e precisam de tratamento como tal.Então se você precisa emagrecer muitos quilos, procure um apoio médico ou psicológico...isso é muito importante.Emagrecer teve um efeito devastador na minha cabeça....
  8. Deu vontade de jacar, se distraia: o maior problema de quem está de dieta são os pensamentos que não param de vir de um prato de macarrão, brigadeiro, pudins....geralmente quando estamos de dieta o nosso pensamento é atraido por coisas deliciosas que nem lembravamos que existiam...enbtão, ocupe a sua mente com um livro, filme e coma algo da sua dieta pra enganar o estômago.
  9. Seja feliz e comemore cada resultado: se você perdeu 1kg ou 200gr, comemore.Compre roupas menores,se arrume mais, se ame mesmo.Porque isso te dará forças pra seguir em frente

Nenhum comentário:

Postar um comentário