terça-feira, 27 de maio de 2014

Meu corpo ODEIA carboidratos simples

Nesses 2 últimos meses de dieta, ou melhor, de semi-dieta, já que estava fazendo uma pré manutenção, ou seja, seguindo a dieta por 5 dias e saindo por 2, notei a intolerância dos meu corpo aos carbos.
Durante os dias da dieta, me sentia leve, barriga desinchada, uma belezura!Mas ao final do primeiro dia de jaca,me sentia pesada e com a barriga muito inchada,tipo, muito mesmo...tanto que meu marido me apelidou de "guaruzinho"kkkkkkkk.....
Além dos pés inchados devido a   retenção hidrica que é natural quando saimos da dieta, notei também uma má digestão...como se os carbos estivessem estacionados nas minhas entranhas.Engraçado que essa era uma sensação natural pra mim antes da dieta, só que como estava assim sempre, não percebia nada de errado.Aí você deve estar pensando...é claro, ela deve estar comendo o mundo nos dias de jacas....e o pior é que não! Geralmente nos dias que estou fora da dieta, acabo fazendo refeições normais, nada tão exagerado. até porque meu estômago não comporta nem a metade do que comia antes de estar de dieta...Isso é realmente incrível!Meu prato feito é bem menor que o do meu filho de 9 anos, e mesmo assim a sensação de estar super lotada, ainda continua lá.
Então chego a conculsão que meu corpo odeia carbos e ponto final.Percebi que carbos simples não contribuem em nada para uma boa alimentação...Dr Tikinho tinha razão, tudo é puramente comercial.
Noto também que ao final de um dia sem carbos, a sensação de paz estomacal volta a reinar absoluta...e a barriga de guarú regride e volta a ser apenas minha barriga(que tb não está la essas coisas...)kkkkkkkk
Bem, mas convenhamos...quanto mais de dieta estamos, mais saudades temos destes malditos carbos simples!!Aiai!!!
Que sejamos controladas e não possamos colocar tudo a perder, afinal, Lowcarb não é só pra emagrecer...é também um estilo de vida!


Um comentário:

  1. Faby, vc é DIVA, to aqui me deliciando com suas receitinhas, amei seu blog, continue nos dando dicas maravilhosas, tbm estou na luta amiga e já se foram 30 kg, faltam muitos ainda mais chego lá. Beijos.

    ResponderExcluir