domingo, 21 de dezembro de 2014

Nutella Lowcarb

Para tudo!O mundo lowcarb tá ficando cada vez melhor!!!Depois de conhecer  a deliciosa pasta de amendoim, fiquei pensando se não teria como providenciar uma Nutella lowcarb.Pesquisei, pesquisei, encontrei até algumas receitinhas norte americanas, uma ou outra brasileira e decidi inventar a minha.
Na minha cidade eu não consigo encontrar as avelãs já descascadas, então aproveitando a época do natal, fui ao mercado, comprei elas na casca mesmo pra fazera tentativa da Nutella...e vou te falar!!! Ficou igualzinha no sabor.Uma delícia mesmo.Só que como eu não tenho processador, ela não ficou lisinha não, mas isso não interferiu em nada.Porque é Nutella minha gente, tem cara de Nutella, tem cheiro de Nutella, tem gosto de Nutella e o melhor, cada colher cheia  tem menos de 3gr de carboidratos.

NUTELLA LOWCARB

 Ingredientes:

1xíc. de avelãs descascadas( para retirar a casca dura,fui quebrando com um martelinho mesmo.É bem rapidinho e vale a pena)
1 caixa de creme de leite(aproximadamente)
1colher de óleo de amendoim(pode substituir por óleo de coco ou manteiga derretida)
2 colheres de cacau em pó
adoçante a gosto
PREPARO:
A primeira coisa a se fazer é levar as avelãs ao forno médio para assar.Quando estiverem prontas você notará que a pelinha que recobre a avelã ficará ressecada e quebradiça como a do amendoim.Aí é só pegar um punhado nas mão e friccionar pra retirar a casca.Se ficar um pouquinho de casca não tem problema nenhum.
Em seguida, coloque as avelãs no liquidificador( ser tiver processador é melhor ainda).Bata até formar uma farofinha.Reserve.
Agora é a vez de ferver o creme de leite.No meu como ele era grossinho, eu coloquei um pouco de água e fervi.Agora, acrescente o adoçante no creme de leite pois fica mais fácil de misturar depois.Reserve.
Na farofinha formada pelas avelãs trituradas,acrescente o cacau em pó e o óleo de amendoim e vá batendo até misturar bem.Coloque o creme de leite quente aos poucos e continue batendo.Quanto mais bater, melhor ficará pois as avelãs, assim como o amendoim, possuem um óleo natural que se solta e forma uma pasta.
Vá batendo bem até você achar que está lisinha.Coloque em um pote e leve a geladeira.Está pronto!
Uma dica é que você pode acrescentar nesta receita um pouquinho de chocolate 80%.Mas realmente não é necessário, pois o gosto desta base é realmente idêntico a Nutella tradicional.





Nenhum comentário:

Postar um comentário