terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Doce de abóbora gourmet Lowcarb

Ai meus amores, até parece que meu blog é só de receitas Atkins, pois ando postando e experimentando muita coisa e sempre venho contar pra vocês.Hoje foi a vez de um docinho mara de abóbora que eu já havia feito( não sei se postei a receita aqui) e daí, como a experiência leva  a perfeição, dei uma mudada e consegui o melhor doce de abóbora do mundo! heheehe...( muita humildade nesse momento).Mas na real, ficou muito bom mesmo!
Tá aí a receita:

DOCE DE ABÓBORA GOURMET

Ingredientes:

3 xícaras de abóbora madura picada(usei aquela de casca clarinha, esqueci o nome)
1 vidro de leite de coco
1 lata de creme de leite
10 cravos da índia
1/2 pacote de coco ralado zero carbo
adoçante
1 colher de sopa de manteiga

Preparo: Em uma panela com água fervente coloque a abóbora,metade dos cravos e um pouquinho de adoçante.A intenção é temperar a água pra dar um gostinho na abóbora.Deixe cozinhar até que fique bem molinha.
Em seguida escorra a ab[obora, leve os pedaços no liquidificador e bata com o vidro de leite de coco até virar um creme e reserve.
Numa panela coloque a manteiga, o creme de leite e o coco ralado.Misture bem até levantar fervura.Assim que começar a ferver, acrescente o conteúdo do liquidificador e deixe em fogo baixo até reduzir bem.Acerte a quantidade de adoçante.
O segredo da receita está nessa redução.Quanto mais o creme reduzir, melhor o sabor fica.Mas não se esqueça de fazer o doce em uma panela bem grossa pra não queimar.A textura que eu gostei foi a da foto, demorou mais ou menos 30 min em fogo baixo.
E está pronto! Agora é só se deliciar com essa maravilha lowcarb...e o melhor, sem culpa!


Nenhum comentário:

Postar um comentário