sábado, 10 de janeiro de 2015

Pão de queijo Atkins

Essa receita faz parte daquelas de que vou pra cozinha sem saber no que vai dar e de repente crio algo maravilhoso!!!Assim nasceu meu pãozinho de queijo.Não sei se por aí existe uma receitinha parecida com essa, mas ela realmente me surpreendeu.Não só a mim, mas aos meus filhotes que mesmo antes de ficar pronta estavam perguntando o porquê do cheirinho gostoso pela casa.Até meu Luh de 4 anos comeu um e chorou por mais um pedaço..acho que estava bom né?!
Vamos a receita

PÃO DE QUEIJO ATKINS

Ingredientes:
3colheres aprox. de queijo parmesão ralado( eu usei o ralado na hora mesmo)
1 colher pequena de manteiga
1 colher rasa de PIS
1 ovo
1 fatia de queijo prato ou muzzarela picadinha
1colher de creme de leite
sal a gosto(coloque pouco porque o queijo já é bem salgado)
1 colher de fermento em pó

Preparo:

Eu misturei todos os ingredientes em um potinho de cerâmica que eu tenho aqui em casa, daqueles de servir caldo.Mas pode colocar em qualquer potinho que vá ao micro.
Leve ao microondas por aprox, 3 mim.Ele vai sair como um bolinho.
Aí é só desenformar e cortar em fatias grossas.(Agora vem o pulo do gato, o que dá um gostinho de pão de queijo)
Unte uma panela antiaderente com manteiga e coloque essas "fatias" para dourar de um lado e depois de outro, e está pronto!
Esta receita rende 3 pães como os da foto.Eu comi um e dividi os dois com meus filhos!Nós amamos!


3 comentários: