quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

X-Burguer Atkins

Meu momento gordice,só que não...ahhaaha
Ontem meus filhos insistiram para substituir o jantar por um lanche caprichado, e eu???Eu iria ficar igual cachorrinho sem dono vendo eles comerem a delícia? Nana-nina-não meus amores.Fui pra cozinha e tratei logo de fazer o meu.
Foi uma experiência muito legal porque pude apreciar um lanchão Lowcarb(menos de 5gr de carbo) e ainda ter o prazer de preparar desde o pãozinho ate a carne do hambúrguer.
Ah! eu fiz ontem um X burguer comum, mas dá pra fazer X Salada, X egg bacon...qualquer um, use a sua criatividade.
Segue a receita procês!

X-BURGUER ATKINS

Ingredientes:

Para o pão:
1 col de creme de leite
1 colher rasa de PIS( eu usei meia de Pis e meia de fibra de soja), pode também ser qualquer farinha pemitida.
1 ovo
1 colher de fermento em pó
sal
orégano

Preparo:Em um potinho misture muito bem todos os ingredientes, leve ao microondas por 2 min.Está pronto! Para ele aprimorar o sabor,Corte seu pão ao meio e leve na frigideira antiaderente com uma colher de manteiga para dourar.Essa parte é muito importante!
Está pronto, Vamos ao recheio:

Para o recheio:
2colheres cheia de carne moída
sal
1 pitada de pimenta preta
1 dente de alho amassado
e ervas de sua preferência a gosto.

Preparo: Misture bem todos os ingredientes e vá compactando a carne, e moldando do tamanho do seu pãozinho.Em seguida, leve a frigideira anti aderente para que ela grelhe.A medida que ela grelhe vá apertando pra que não encolha.Assim que dourar bem um lado, vire e repita o processo do outro lado também.
Agora vem a parte da montagem:
Eu montei o meu com Molho de queijo (ver receita), presunto e queijo.Ficou maravilhoso! Até o maridão aprovou!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário