segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Por um mundo que me caiba!

Acho que o pior fato em ser gordinho, é que literalmente o mundo não foi feito pra nós.Roletas apertadas demais,cadeiras que não aguentam o nosso peso, roupas bonitas que não cabem...Seu eu for contar, ficarei aquei até amanhã fazendo uma lista de coisas que não são compatíveis com a gente que é acima do peso.
E realmente eu me cansei disso! Tem um montão de padrões que eu não me encaixo....kkk.. sou negra, sou mulher,tenho cabelo crespo, e sou gordinha....
Tem horas que eu tenho aquela sensação de estar nadando contra a correnteza,nado, nado, e não saio do lugar...
Nos últimos anos os casos de obesidade vem aumentando drasticamente no nosso país.Há pessoas que convivem bem com o seu excesso de peso, e eu,literalmente não sou uma delas.Acho mesmo que as mulheres devem se cuidar independentes de quanto pesam.Devemos ter amor proprio e evoluir.Acho lindo quando vejo uma gordinha feliz assim, do jeito que ela é.Mas confesso que não tenho essa bagagem emocional toda não. Me dói os comentários maldosos, ou quando alguém entra no ônibus e não senta do seu lado porque não quer ser "espremido".Ou quando você vai a um restaurante e as pessoas ficam medindo o seu prato.
Há preconceito, infelismente.E isso dói!
Comprar roupas era um suplício.Juro pra vocês que fazia isso uma vez por ano quando não tinha mais jeito mesmo.Porque sabia que quando ia comprar roupas teria uma crise de choro ao chegar em casa com as roupas que me cabiam e não com as que eu queria comprar...E aquele espelho do provador então?!Aquilo é uma tortura pra qualquer gordinha!Mil sessões de terapia não curariam a dor que a auto imagem nos provoca...
Obesidade é uma doença! Ninguém é gordo porque quer!Meus pais são magros, minha mãe parece uma Top Model e eu sou gordinha, sempre fui.E o que era doença progrediu e se espalhou.Mas eu estou na luta e não vou desistir até sentir que eu passei a caber nesse mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário