terça-feira, 25 de março de 2014

Caldinho Atkins:Canjinha Fake

Esse outono está maravilhoso! Já estava sentindo falta de ter meus pés geladinhos, e ficar debaixo das cobertas...E toda a vez que eu penso em frio, peno em caldinhos...hum!!! Sou verdadeiramente apaixonada por eles!
Como estou de dieta, tive que improvisar! Gente, o negócio ficou tão bom que até meu esposo que não é Lowcarb aprovou !!
Batizei ele de Canjinha Fake porque o gostinho e a aparência lembram bem a canjiquinha.Mas acredito que aparitr dessa base, dá pra improvisar bastante em cima e facilmete virar um caldo verde, ou caldinho de queijo.Use a sua imaginação!
Segue a receita:

Canjinha Fake Lowcarb

INGREDIENTES:

1/2 couve-flôr cozida e escorrida
2 ovos
1/2 xíc. de bacon picadinho
1/2xíc. de calabresa picadinha
1 dente de alho
1colher de cebola ralada
sobras de carne se você quiser.
cebolinha picada

PREPARO:Separe algumas florzinhas da couve flor ,e desmanche-as pra ficar do tamanho de um grão de arroz, mais ou menos e reserve.
Coloque o restante da couve flor no liquidificador ou processador com os dois ovos e bata bem até virar um creme.Reserve
Numa panela coloque o bacon, a calabresa e deixe fritar.Em seguida acrescente o alho e a cebola para dourar e as sobras de carne.Pegue o creme de couve flor e despeje na panela.Acrescente um pouco de água,misture as florzinhas da couve flor que havia reservado e deixe ferver em fogo baixo até reduzir.Apague o fogo e coloque a cebolinha picada.
Se quiser encrementar ainda mais pode acrescentar creme de leite, ou requeijão,e até mesmo um pouco de parmesão ralado.Fica perfeito!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário