domingo, 9 de março de 2014

Porque emagrecer durante a TPM é tão complicado??

Gente, parece que tudo pra mulher é mais difícil neh?? Já não basta a chuva hormonal que sofremos de mês em mês com alterações de humor repentinas, dores pelo corpo todo e as cólicas malditas...E aí, pra piorar,a balança não desce!!
Nos primeiros meses da minha dieta, quando eu era neurótica(agora não sou mais heheh) eu ficava louca durante a TPM.Poque além da maldita vontade de comer chocolate, a balança sempre estaguinava durante aqueles dias.Eu ficava desesperada achando que tinha feito algo de errado e perdido minha cetose,pegava ainda mais pesado na dieta, e em consequência disso, meu humor ia pro ralo!Coitadinho do meu marido que tinha que me aturar...
Mas aí eu começei a ler, a pegar muitas informações valiosas nos grupos e descobri que nesse período não adianta,o corpo está mais inchado por conta da retenção de líquidos,o útero está praticamente com o tamanho dobrado, e nós consequentemente , mais "pesadas"...então o jeito é esperar a "monstra"(como diz uma amiga minha) ir embora.
Acho que a TPM é o período mais cruel pra uma mulher fazer dieta, pelo menos pra mim.A vontade compulsiva de comer chocolate,e a fome de leão me atacam de tal maneira que fico desnorteada....hehehe
Mas como disse, não tem jeito! O segredo é esperar e fazer de tudo pra não jacar.A minha estratégia durante a TPM é relaxar com a minha alimentação.Ou seja, faço mais receitinhas, tomo um cafézinho mais reforçado, faço uma sobremesa gostosa... e assim vou vivendo, mas é claro, sempre contando os carbos.Como estou á 5 meses de dieta, nesses dias aumento em quase 10gr meu consumo de carboidrato, e não perco a minha cetose.
O bom disso tudo é que sabemos que se a gente consegue passar pela TPM sem jacar,quando voltarmos a nossa situação hormonal natural, ou seja, depois que a "monstra" for embora, aí querida a balança despenca lindamente.
É só festa!!

Olhe essa foto, a primeira é a representação de um útero normal, e a segunda é de quando estamos menstruadas:

Nenhum comentário:

Postar um comentário