domingo, 23 de março de 2014

Nhoque Lowcarb

De vez em quando dá uma vontadinha de comer uma massa, fala sério!E hoje foi um dia desses, mas como agora qu eu voltei a eliminar peso, eu na posso me dar ao luxo de jacar, certo??? Então nasceu em mim uma idéia um tanto quanto louca, mas cheia de fundamentos.Nhoque Lowcarb. Acredito que nessa receita dê para fazer várias adaptações, como por exemplo, substituir a batata por banana verde.Mas como eu não tinha aqui em casa, tive que improvisar.E o resultado foi uma massa muito saborosa e bem levinha, e não deixa nada a desejar ao nhoque tradicional

NHOQUE LOWCARB

Ingredientes:
1xic. de couve flor cozida al dente e bem escorrida e fria
1 ovo levemente batido( pode ser que não utilize ele todo)
1 col cheia de farinha de linhaça dourada( pode ser outro farelo de sua preferencia)
queijo parmesão pra dar o ponto

Preparo: Coloque a couve flor no liqidificador ou mixer e vá batendo at´formar um purê bem grosso.Tente usar o menos possível de ovo, pois quanto mais grosso ele ficar, melhor será.
Em seguida em uma vasilha acrescente a couve flor ja batida, a farinha de linhaça dourada e o queijo parmesão até dar um ponto de pasta.(ela não fica tão dura quanto a massa tradicional)
Coloque água para ferver em uma panela.E com uma colherzinha de chá vá pegando um pouco da massa e colocando na água já fervente.Assim que boiar, estará pronta.
Coloque os nhoques num escorredor para que fique bem sequinhos.Aí é so colocar o molho de sua preferência e se deliciar!
Eu fiz o meu com molho a bolozenha.Carne moída, azeitonas e molho de tomate que você pode preparar em casa mesmo.


3 comentários:

  1. Eu estava procurando uma receita exatamente assim! Obrigada por postar!

    ResponderExcluir
  2. Eu estava procurando uma receita exatamente assim! Obrigada por postar!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada por postar! Estou fazendo aqui.

    ResponderExcluir