domingo, 9 de março de 2014

Escondidinho Lowcarb

Domingo é dia de receita boa!Cozinhar pro mohmoh e experimentar coisas novas também.
Hoje acordei inspirada e pensando em uma receita Lowcarb que o maridão também gostasse, porque aqui em casa, é só eu na dieta...Aí eu me lembrei de uma receitinha de escondidinho que tinha visto na net.Fui lá e fiz, do meu jeito, é claro, com as adaptações a minha moda, e ficou divino, e o melhor, aprovado pelo mohmoh rsrsrs...!!! Segue a receita
(essa receita dedico a duas amigas que tem me apoiado muito a ir pra cozinha,Flávia Novaes e Simone Stalder, obg por me incentivar sempre)

ESCONDIDINHO LOWCARB( pode consumir desde a indução)

Ingredientes:
Massa:
1couve flor grande cozida aos pedaços em água e sal
1/2 cebola picada
1 caixinha de creme de leite aproximadamente
4colheres de parmesão ralado
Recheio:
200gr de queijo prato fatiado
200gr de presunto fatiado
carne moída já prontinha(pode usar outros tipos de carne)
PREPARO: Pegue a couve flor já cozida e coloque no liquidificador com o creme de leite, o parmesão e a cebola.Vá batendo aos poucos, o interessante é que tente utilizar o mínimo possível de creme de leite para que a massa fique bem grossinha.
Quando estiver como um purê, separe metade da massa e coloque no refratário, em seguida coloque o presunto, a carne moída e o quejio prato.Por último, coloque o restante do purê por cima e polvilhe queijo parmesão.Leve ao forno médio até gratinar.



Um comentário: