domingo, 23 de fevereiro de 2014

Como resistir as jacadas??

Jacar...kkk esse termo é bem engraçado!Quando começei de dieta não entendia o que ele significava, apesar de hoje fazer todo o sentido(inclusive hoje eu conheço esse termo muito bem kkkk).
Jacar significa "meter o pé na jaca" sair da dieta,cometer o pecado da gula...resumindo a Lowcarb, perder a cetose por conta de um impulso compulsivo descontrolado.
Pois bem, é claro que como pobre humana que sou, já jaquei algumas vezes.O que considero absolutamente normal.Só que tem um porém, todas as minhas jacadas foram planejadas, ou seja, me programei pra jacar em dias especiais.Então considero isso como "folguinhas de dieta" kkkk...é um nome mais bunitin...hehehehe
Bem, mas não estou aquei pra falar das jacas e sim a ensinar a vocês como resisti-las.Vou colocar em tópicos as minhas diquinhas preciosas:

  1. Visualize seu foco:Ande sempre com uma foto antiga sua na carteira, da época em que você estava magra.Isso me ajudou bastante no começo.Sempre que eu queria jacar, olhava pra fotinho.
  2. Analise se vale a pena:Jacar em Lowcarb significa perder praticamente 1 semana de dieta.Porque o corpo perde a cetose e em seguida terá que processar tudo o que você comeu até ficar limpo novamente pra entrar em cetose outra vez.Levando em conta que se perde em média 1kg por semana, será menos 1kg na sua balança no final do mês.
  3. Tenha produtos da sua dieta sempre a mão.Se estiver com muita dificuldade de resistir as tentações, faça receitinhas da sua dieta,porque é bem melhor ingerir tolerados do que proibidos
  4. Não fique com fome.Essa é a dica mais importante pra mim.Se você estiver com fome, seu corpo tende a aumentar drásticamente a vontade de cometer jacadas.Deu vontade de jacar, coma algo permitido da sua dieta.
  5. Tire um dia do mês pra você comer o que quiser, afinal, você merece uma jacadinha de leve de vez em quando.Mas não vá abusar, porque geralmente quando saimos da dieta recuperamos até 2kg pr conta da retenção de liquidos.
  6. Reflita: Olhar pra trás sempre me faz querer seguir adiante.Penso em como eu era e como eu estou agora...isso é o suficiente pra e impulsionar.Valorize cada grama perdido...
  7. Comprometa-se consigo mesmo:Vejo muita gente se auto-sabotando.Não vale a pena.Você sabe muito bem quando erra e quando acerta, então não crie justificativas para as suas jacadas, porque lá no fundo, você sabe que você fracassou consigo memso.
  8. Escreva suas metas:Escreva num papelzinho tudo o que você vai fazer quando for magra.Roupas que quer usar...essas coisas
  9. Se presentee a cada 5kg eliminados.Pensa em uma coisa que você quer comprar e faça isso apenas quando conseguir eliminar 5kg
  10. Esteja feliz sempre: Esse é o mais complicado.Embora saibamos que tem vezes que estamos pra baixo, frustradas, começe a ter pequenas atitudes que te deixam feliz.Assista vídeos de pessoas que conseguiram emagrecer, leia os depoimentos peça ajuda ao seu grupo de dieta...isso tudo parece pouco mas é o que tem me sustentado até agora.E nsso, vcs podem contar comigo ok?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário