quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Jejum de gorduras:Minha experiência

Bem, quero contar a minha experiência com o Jejum de gorduras que fiz no começinho dessa semana.Escolhi, é claro, a segunda feira pra encarar o jejum de gorduras.Que conscidentemente foi o meu primeiro dia do desafio basicão.
A tarefa parecia bem simples.Consumir ate 1.000cal sendo que 90% dessas mil, fossem de gorduras...mas confesso que pra colocar isso em prática é bem complicado!Ora eu passava nas cal, ora faltava nas gorduras...bem, me planejei e montei um cardápio que eu não quero disponobilizar aqui pois foi muito pessoal e eu confesso que fico com receio de contar pra vocês o que eu comi, porque o que funcionou pra mim, pode não funcionar pra você.A única coisa que eu posso dizer é que bebi muiiitoooo café com manteiga hehehehee...

Coisas que eu notei durante o Jejum:

  • A fome simplismente desapareceu: Acredito que por conta da alta ingestão de gorduras, a cetose acabou bloqueando a fome e eu tive que comer empurrada pra não passar mal com o estômago vazio.
  • Muita sede: Genten, foi uma sede desesperadora mesmo...bebi bem mais que 3L de água durante o jejum
  • Leveza: É incrível que mesmo ao final do dia quando estou normalmente inchada, eu ainda me sentia leve
  • Fiquei um pouco lenta mentalmente: kkk é serio! meu corpo estava com muita energia pra dar e vender, mas meu cérebro não o acompanhava.Me senti muito "Bob Marley" esses 2 dias.A ponto de pegar o elevador e parar em outro andar e demorar uns 3 min pra sacar que estava no andar errado(tipo, me senti em outra dimensão)
  • Minha vontade de doces desapareceu: Isso foi loucura, já que vocês sabem o quanto eu sou "formiguinha"
  • Meu peso despencou: Essa é a melhor parte...de um dia pro outro, foram quase 1kg off...e olha que eu já estou a quase 5 meses nessa dieta, e que nesse momento a eliminação de peso e bem lenta.

CONCLUSÃO: Amei o JG, mas confesso que não vou repeti-lo tão cedo porque ele enjoa bastante mesmo, já que a gente fica meio sem opções legais de comida.Mas acho que pra vc que está estaguinado, vale super a pena.Afinal de contas, se feito da maneira correta o JG só te trará beneficios.



4 comentários:

  1. Fabi .. gata passa pra mim o que vc comeu nesse tempo de basição?
    Um beijooo

    ResponderExcluir
  2. Daniela ai amiga...infelismente não posso por se tratar de uma coisa mto pessoal, e se vc seguir e passar mal vou me sentir culpada.Aúnica coisa q posso te dizer eh q me acabei no café com manteiga....

    ResponderExcluir