sábado, 15 de fevereiro de 2014

Resenha: Farinha de coco

Acho que a dificuldade maior de quem faz Atkins, é encontrar o alimento adequado e saboroso para fazer as massas de bolos e pães, e que tenha menos de 1,0gr de carboidrato por colher.Eu sinceramente, não suporto o farelo de trigo.Tenho 2pacotes dele intacto aqui em casa e um já aberto,quase não usado, desde o começo da minha dieta...eca....
Mas esses dias,descobri por acaso a farinha de coco e fiquei apaixonada.Genten, vocês não tem idéia do que é fazer qualquer coisa com ela, o cheirinhoi maravilhoso que invade a sua cozinha, além do sabor sem beeeeemmmm agradável.
Eu estou usando a farinha de coco como base pra tudo que precisa de farinha, seja doce, ou salgada.Uso no pão,no bolo de caneca, pra fazer farofa de bacon e ovos...tudo mesmo.E ela se comporta muito bem em todos os pratos, além de dar uma saciedade imensa!!!!
A única coisa mais salgadinha mesmo é o preço.Eu paguei RS 18,90 400gr do produto no Mundo Verde.Tambem encontrei ela numa lojinha de produtos orgânicos da minha cidade e 500gr de farinha não sairam poir menos de RS38,00.Uiiiiii!!!!! Dá até uma dorzinha no bolso! mas eu gastaria bem mais comendo uma pizza grande se não estivesse de dieta, então compensa hehehehee....
Outra coisa que eu achei engraçado nela foi a cor.A primeira farinha que eu comprei no Mundo Verde era marronzinha.E a da loja de produtos orgânicos era bem branquinha.Mas o valor nutricional era o mesmo:
0,5gr de carboidrato por colher.Até hoje é a farinha com menos carbos que eu já vi no mercado.Então, por conta desse adendo pra mim já compensa!



Um comentário:

  1. oi Fabiana acabei de comprar 5 k dessa farinha na Coprasul, paguei 130 reais, mas achei esquisito a cor marrom, é assim mesmo, ja que tinha visto algumas receitas com ela branquinha..., ainda nao usei preciso aprender algumas receitas. Na coprasul eu tbm compro o oleo de coco em balde de 3 litros, vi o Dr Lair Ribeiro falando que comprava nesse site...http://www.coprasul.com/t/farinha-de-coco/

    ResponderExcluir