quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Na dieta e na jacada

Bem, tô aqui admitindo a minha folguinha ( justa ) de hoje.
A vida por aqui está bem corrida com as crianças em casa,muita coisa pra fazer, cozinhar pra elas e manter a dieta é bem complicado.Mas até que estou tirando de letra.
Mas hoje me darei a justa folguinha! Quero comer pavê de chocolate...arroz, feijão....Ai delícia!!!!
Nos vemos então no ano que vem heheehehehe.....
Desejo a todos vocês muita magreza em 2015!!!


sábado, 27 de dezembro de 2014

Crepe de beijinho Lowcarb

Hoje quase jaquei por vontade de comer doce.Mas ainda é de manhã e eu me comprometi a seguir bonitinha a dieta.Então fui pra cozinha inventar.
Eu amo receitas que não tem gosto de dieta e essa ficou simplesmente sensacional!!
É claro, eu vou dividir com vocês neh?!

CREPE DE BEIJINHO LOWCARB

Ingredientes:
Massa

1 ovo
1 colher de pasta de amendoim( eu uso a Amendoíssimo)
1 colher rasa de fibra de soja
1 pitadinha de adoçante
PREPARO: Coloquei todos os ingredientes num copo e bati vigorosamente ate incorporar bem a pasta de amendoim.Levei ao fogo numa frigideira anti aderente untada com um pouco de manteiga.Aí é só fazer como se fosse panqueca.

Recheio:
1 colher de sopa cheia de creme de leite de caixinha
1 colher de sopa de manteiga
1 colher de sopa de coco ralado zero carbo.
adoçante a gosto

Preparo:Assim que você retirar o crepe da frigideira, na mesma, coloque todos os ingredientes do recheio e mecha bem até começar a desgrudar.E pronto|!
Agora é só rechear seu crepe, polvilhar um pouquinho de canela por cima  e se deliciar com essa maravilha lowcarb.



domingo, 21 de dezembro de 2014

Nutella Lowcarb

Para tudo!O mundo lowcarb tá ficando cada vez melhor!!!Depois de conhecer  a deliciosa pasta de amendoim, fiquei pensando se não teria como providenciar uma Nutella lowcarb.Pesquisei, pesquisei, encontrei até algumas receitinhas norte americanas, uma ou outra brasileira e decidi inventar a minha.
Na minha cidade eu não consigo encontrar as avelãs já descascadas, então aproveitando a época do natal, fui ao mercado, comprei elas na casca mesmo pra fazera tentativa da Nutella...e vou te falar!!! Ficou igualzinha no sabor.Uma delícia mesmo.Só que como eu não tenho processador, ela não ficou lisinha não, mas isso não interferiu em nada.Porque é Nutella minha gente, tem cara de Nutella, tem cheiro de Nutella, tem gosto de Nutella e o melhor, cada colher cheia  tem menos de 3gr de carboidratos.

NUTELLA LOWCARB

 Ingredientes:

1xíc. de avelãs descascadas( para retirar a casca dura,fui quebrando com um martelinho mesmo.É bem rapidinho e vale a pena)
1 caixa de creme de leite(aproximadamente)
1colher de óleo de amendoim(pode substituir por óleo de coco ou manteiga derretida)
2 colheres de cacau em pó
adoçante a gosto
PREPARO:
A primeira coisa a se fazer é levar as avelãs ao forno médio para assar.Quando estiverem prontas você notará que a pelinha que recobre a avelã ficará ressecada e quebradiça como a do amendoim.Aí é só pegar um punhado nas mão e friccionar pra retirar a casca.Se ficar um pouquinho de casca não tem problema nenhum.
Em seguida, coloque as avelãs no liquidificador( ser tiver processador é melhor ainda).Bata até formar uma farofinha.Reserve.
Agora é a vez de ferver o creme de leite.No meu como ele era grossinho, eu coloquei um pouco de água e fervi.Agora, acrescente o adoçante no creme de leite pois fica mais fácil de misturar depois.Reserve.
Na farofinha formada pelas avelãs trituradas,acrescente o cacau em pó e o óleo de amendoim e vá batendo até misturar bem.Coloque o creme de leite quente aos poucos e continue batendo.Quanto mais bater, melhor ficará pois as avelãs, assim como o amendoim, possuem um óleo natural que se solta e forma uma pasta.
Vá batendo bem até você achar que está lisinha.Coloque em um pote e leve a geladeira.Está pronto!
Uma dica é que você pode acrescentar nesta receita um pouquinho de chocolate 80%.Mas realmente não é necessário, pois o gosto desta base é realmente idêntico a Nutella tradicional.





quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Carne Louca Lowcarb

Aiii delicia!Para nós atkianas a receita que se tem mais valor é aquela que inventa um jeito novo de comer carne.
Encontrei essa receitinha por acaso, mas dei uma modificada básica pra atender nossas necessidades Lowcarb.Ela é um super coringa pois pode ser consumida quente ou como salada fria.Rechear aquele pãozinho ou até uma panqueca lowcarb.
Vamos a receita:

CARNE LOUCA

Ingredientes:
1kg de músculo em cubos
2 cubinhos de caldo de carne(eu uso apesar dos tolerados e conto 1,0gr de carb pra cada)
1cebola picada
5 dentes de alho amassados
2 tomates picados em cubos grandes
2 pimentões verdes picados em cubos grandes
1copo de vinagre
3 copos de água
1 colher rasa de curry
1coher rasa de orégano
azeite
sal e pimenta gosto

PREPARO:Na panela de pressão bem quente, coloque o azeite e metade da cebola picada e os dentes de alho.Quando começar a dourar acrescente a carne.Com a panela ainda aberta, vá mexendo de vez em quando para que ela fique bem marronzinha.
Quando a carne estiver corada acrescente os cubos de caldo de carne , o vinagre e os copos de água e tampe a panela.Assim que fizer pressão, você conta 45 min.Assim que estiver pronta vá mexendo a carne com uma colher para que ela desfie.(Esse processo é bem rápido porque a carne já sai da cocção muito macia)
Em outra panela junte um pouco do azeite e coloque o restante da cebola até ficar transparente.Junte os pimentões e os tomates e mexa até os tomates soltarem água.Acrescente a carne já desfiada com o molho que sobrou da cocção.Coloque o curry, a pimenta e o orégano.Deixe apurar até você perceber que os pimentões já estão cozidos.Por último acerte o sal e sirva.

A minha receita eu servi dentro da cestinha que eu fiz com Snacks de queijo parmesão. Ficou uma delícia!!!


Snacks de queijo

Sabe aquela vontadezinha de comer um biscoitinho no café da manhã?Então, encontrei a solução para os meus problemas;Snacks de queijo bem crocantes e deliciosos.
A receitinha que vou passar pra vocês é apenas uma base.Mas dá pra você incrementar colocado ervas finas por cima ou quaisquer temperos que preferir

SNACKS DE QUEIJO

Ingredientes:

Parmesão ralado a gosto
Manteiga para untar
panela antiaderente

PREPARO:
Unte a panela antiaderente e faça uma camada fininha de queijo parmesão ralado no centro da panela.Leve ao fogo. Você vai perceber que primeiro o queijo começa a fritar e soltar gordura, em seguida ele vai se juntando e dourando por baixo.Essa é a hora de virar com a ajuda de uma espátula.Não deixe ele dourar muito senão fica amargo.Faça a mesma coisa do outro lado.Retire do fogo e coloque para esfriar, ee ainda estará molinho, mais assim que esfrar, ficará bem crocante e delicioso.

Se quiser fazer cestinhas de queijo para servir de base para algum prato é só proceder da mesma maneira, mais assim que tirar do fogo colocar em cima de um copo virado de boca pra baixo.Ela vai pegar o formato e ficar bem durinha e linda!Perfeita para ser recheada com o que você quiser


terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Amendoíssimo...meu novo queridinho Lowcarb

Aiii confesso que tô apaixonada!!!!Enfim, hoje eu encontrei o tal do Amendoíssimo, que pra quem não conhece é uma pasta de amendoim integral sem açúcar e totalmente Lowcarb.Uma colher da pasta possui apenas 3,5gr de carbo e da pra fazer maravilhas com ele!!
Ele vem em uma embalagem com 500gr de pura gostosura e paguei RS8,50 na promoção aqui na minha cidade.
Fiquei louca para experimentar logo e fiz uma receitinha mara.Peguei uma colher de Amendoíssimo, e uma colher de creme de leite, um pouquinho de adoçante, misturei bem e voilá!!! CAJUZINHO!!
Isso mesmo!! para tudo! cajuzinho pessoal!!!UHUUULLL
O gosto é maravilhoso! Mesmo! Agra preciso procurar outras receitas com ele.
Isso não vai faltar mais na minha geladeira.Dá pra fazer um montão de coisas com ele.Recheio de bolo lowcarb,sorvete lowcarb....hummm!!!
Super recomendado pra quem é meio formiga como eu, quer jacar mas também deeseja profundamente um sabor sem cara de dieta!!!

Croquete de carne moída Lowcarb

Hoje saí cedo pra fazer umas comprinhas.Volte bem na hora do almoço morta de fome.Não ia dar tempo de cozinhar nada e o jeito seria o bom e velho amigo ovo.Mas aí lembrei de uma sobrinha de carne moida que estava prontinha e ratei logo de dar uma cara nova pra ela.Nasceu então meu delicioso croquete de carne moída.Tah aí a receita

CROQUETE DE CARNE MOÍDA LOWCARB

Ingredientes:

1 xíc. de carne moída já pronta e temperada
1colher rasa de PIS
1 colher rasa de Fibra de soja(sempre misturo as duas por achar o PIS muito fininho)
1colher de creme de leite
2colheres de cheiro verde picadinho
1 ovo
sal a gosto

PREPRO:Aqui não tem segredo.Mistura tudo numa panela.Se ficar muito seco acrescenta um pouco de água e leva ao fogo baixo mexendo o tempo todo.Vira uma massa tipo de coxinha.Eu fui mexendo ate desgrudar do fundo.Demorou uns 5 min.
Depois é só pegar um pouquinho da massa, fazer o modelinho do croquete e fritar em óleo quente!
Genten! Essa receita ficou tão boa que me deu dor na cosnciência hahaaha...


quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Aquele bolo de chocolate com pudim...MALDITO!!

Ai a se tem uma coisa que sou mesmo, é formiga!Amo doce! e com a dieta sempre passo maus bocados.Mas não tem jeito.Não consigo ficar longe de maldito açúcar, entrão, de vez em quando me permito uma beliscada.
Segunda feira eu não resisti.Fiz dieta bem certinha exceto pelo pedaço de bolo de chocolate que eu comi no lanche da tarde.Geralmente quando eu jacava, passava todas as refeições com comida fora da dieta.Dessa vez foi diferente.Fiz normalmente, e apenas comi meu bolinho.Resultado: A balança não desceu.Provavelmente saí da cetose, mas também não engordei e matei a vontade que estava me matando.
Quem me acompanha pelo grupo, ou pela fan page sabe que eu não me proponho a torturas quando estou de dieta.Então, com parcimônia e consciência, as vezes vale a pena se dar uma guloseima.É claro, levando sempre em consideração de que isso tem seus efeitos colaterais.
Nunca incentivei ninguém a jacar.Muito pelo contrário, sempre motivo a conscientização das suas prioridades...Se ame, se respeite acima de tudo e não se sabote, jamais.Se estiver com vontade de comer algo expecífico,coma e depois siga normalmente fingindo que nada aconteceu...vai ver que nem a balança desconfia hahahha(tomara)

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Vestido branco, é claro que pode!!!



Eu não preciso de muito pra ser feliz.Por exemplo, poder entrar na loja e montar um look de cor clara é simplesmente maravilhoso!!!

Foco na segundona

Segunda feira, dia oficial de começar dieta.Pra mim é dia de vitória! Passei o final de semana todinho sem nenhuma jacadadinha e sem nenhuma vontade também.Agora é encarar a semana linda e continuar fazendo tdo certinho.Vamo que vamo!!!!


domingo, 30 de novembro de 2014

Como não sair da dieta; 5 pequenas "grandes" dicas

Faz uma semana e um dia que eu voltei com força total.Com certeza já eliminei alguma coisa,mas não estou contabilizando não.Estou sossegada, bem tranquila por sinal...não estou tendo a menor vontade de "jacar".Mas é claro, depois de 1 ano de Atkins, preciso ter minhas cartas na manga na hora do aperto.Vou deixa-las aqui pra vocês:São dicas bem simples que ajudarão bastante a não furar a dieta:

  1. Não fique com fome;m hipótese nenhuma! Esta pra mim é a mais importante.Ficar com fome significa vontade maior de comer besteira.É como ir ao supermercado fazer compras com a barriga vazia...abuso na certa.
  2. Tenha sempre a mão tolerados e permitidos para fazer pequenos lanches;Eu sei que é complicado sair com um potinho de carne na bolsa hehehe, mais alguns tolerados "quebram o galho' na hora que a fome aperta.Nunca saio de casa sem amendoim salgado ou castanha de caju.Outra coisa bem levar para o trabalho é a geléia de Mocotó sem açúcar.Ela é zero carboidrato e ajuda a segurar a onda de comer doce.
  3. Beba bastante água.Além de ser muito saudável, a água dá a sensação de estômago cheio,fazendo com que tenha menos vontade de assaltar a geladeira.Uma opção gostosa é fazer um chá e tomar depois do almoço.Mata a vontade de comer doce
  4. Se ocupe;Muitas vezes jacamos por ansiedade apenas....aquela vontade louca de comer ..quem nunca?! Se você se ocupar com outras coisas e esquecer que está de dieta, a vontade vai passar 
  5. Pense duas vezes;Se nenhuma das anteriores funcionar.Pare e pense:Sair da dieta é ser negligente consigo mesmo.Apenas uma jacada em Atkins significa quase uma semana de dieta perdida e você não quer isso neh?!

domingo, 23 de novembro de 2014

Antes de depois...(durante heheh)

Depois de murchar bastante, ficar com cara de doente,sem bumbum meu corpo foi ganhando forma outra vez.
Percebi isso.É estranho mais é real.Depois de um tempo na manutenção o corpo vai se adaptando ao novo peso e começa a ficar mais contornado.
Esse ainda é o meu durante, porque pretendo eliminar mais alguns( muitos) quilinhos. Não quero ficar seca, magrela...até porque nunca fui assim.Mas quero poder me olhar no espelho e gostar ainda mais do que eu vejo.

sábado, 22 de novembro de 2014

Voltando em 3, 2...

Pronto! Agora é pra valer! Tô de volta!!! Preciso criar juízo e um pouco de vergonha na cara também e terminar com a minha dieta.
A verdade é que nesses últimos 5 meses ou mais, venho apenas mantendo o peso e sem foco nenhum pra recomeçar a perda de peso.No começo eu estava feliz e satisfeita com meu corpinho novo, mas agora o novo já é velho e eu quero mais!!! Bem, na verdade eu quero MENOS...menos barriga, menos perna, menos bumbum...menos quilos na balança....
Então é oficial a minha volta e nada melhor que o fim de ano pra animar a gente!
Prometo tentar ser mais presente no blog, no grupo e na fan page.Pleo menos enquanto eu estou por aqui fico longe de carboidratos hehe...
Pensando em gravar vídeos curtinhos contando sobre a ieta mais a minha net aqui em casa não está colaborando muito...
Bem, é isso ! estou de volta e esperem por novas atualizações sobre meu peso e minha vida também...

Beijos proteinados e engordurados pra vocês!!!



terça-feira, 28 de outubro de 2014

Frapê de coco Lowcarb

O sol já começou a esquentar e abre caminho para bebidas geladas e super saborosas.Resolvi ir pra cozinha e tentar receitinha nova e beeem gelada! Resultado: tá aprovada e super indico.


Frapê de coco Lowcarb

INGREDIENTES:

150ml de água gelada( se preferir pode substituir a água por leite de soja-conte 3,0 gr de carb)
1/2 garrafinha de leite de coco
2 colheres de creme de leite zero carbo.
2 colheres de coco ralado zero carbo.
2 pedrinhas de gelo.
adoçante a gosto

PREPARO:Essa parte não tem segredo.É só levar tudo ao liquidificador e bater bem por aproximadamente 3 min.
E está pronto!!
(essa foto é da net, porque o meu ficou tão gostoso que nem deu tempo de tirar uam fotinha...mas fica igualzinho)

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Porque usar shortinho POOOODEE!!!!!

Ai que delícia! Nesse calorão que faz na minha cidade, poder desfilar com as pernas a mostra realmente é mágico! Ainda mais para uma ex-obesa...Isso sim tem um valor mais que maravilhoso!!


domingo, 5 de outubro de 2014

Coxinha Atkins

Oh my!!!! Desde que consegui comprar a PIS venho ensaiando fazer coxinha.Quando estou fora da dieta, ela com certeza é uma das minha principais tentações.Então, por que não tentar uma coxinha com massa de verdade?Foi o que eu procurei fazer.
Comecei buscando no Google algumas receitas e juntando aqui e acolá, inventei a minha própria e ficou marah!!
Tá aí a receita detalhadinha pra vocês..

COXINHA ATKINS

Ingredientes :
200gr aprox de peito de frango cozinho, temperado e desfiado
cheiro verde picadinho
Massa:
4colheres de PIS(proteína isolada de soja) aprox.
1 ovo
1colher de manteiga
tempero pronto
2colheres de creme de leite aprox.
um pouco do caldinho do cozimento do frango.
farelo de trigo para empanar

 PREPARO DA MASSA: Em uma panela, coloque a manteiga e espere derreter em fogo baixo.Junte o ovo, o creme de leite, o PIS e o tempero pronto.Mecha bem e vá colocando aos poucos o caldinho do frango.Primeiro ela formará uma farofa, e aí com o caldinho, chegará ao ponto de massa.A medida que ela for secando, vá colocando mais caldinho. Até formar uma massa( a minha não ficou muito lisinha não).
Em seguida, transfira a massa para um bol e deixe esfriar(pode colocar na geladeira se estiver com pressa).
Assim que esfriar, sove bem a massa.Se ela estiver um pouco esfarelada, pode ir acrescentando mais do caldinho do frango.
Em seguida pegue um pouquinho nas mãos e recheie com o frango desfiado e faça em formato de coxinha.
Passe no farelo de trigo e frite em óleo quente.
O resultado é uma coxinha bem crocante por fora e macia por dentro.Perfeita pra comer com um molho verde feito na hora..
Obs: eu não sei fazer formato de coxinha, então fiz bolinhas memso heheeheee....


terça-feira, 16 de setembro de 2014

Creme gelado de abacaxi

Essa é uma receita mara que eu fazia antes de entrar em dieta.Mas agora, de vida nova e altamente Lowcarb, nada melhor do que adaptar.

CREME GELADO DE ABACAXI

Ingredientes:

150ml de água fervente
1envelope de gelatina zero sabor abacaxi, ou outro de sua preferência
1/2 lata de cdreme de leite gelado
1/2 vidrinho de leite de coco gelado
150ml de guaraná zero gelado
5 gots de essência de leite condensado

Preparo:Dissolva a gelatina nos 150ml de água fervente.Reserve.No liquidificador coloque os demais ingredientes, e por último adicione a gelatina já dissolvida.
Bata por aproximadamente 3 minutos,até misturar bem.Leve a geladeira até pegar consistência.



Obs:Ela fica como uma mousse, bem cremosa mesmo.Mas para isso é necessário que o creme de leite seja em lata.

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Biscoitinhos Lowcarb

Amo esses biscoitinhos caseiros!Depois de muito procurar no google uma receita que fosse realmente gostosa, decidi juntar um pouquinho de cada e consegui uma massa deliciosa,perfeita pra acompanhar um bom café

BISCOITINHOS LOWCARB

INGREDIENTES:
 1xícara de PIS(proteina isolada de soja) aproximadamente
1/2 Xícara de farinha de linhaça dourada aproximadamente
1 ovo
1colher de creme de leite
1colher cheia de essência de baunilha, ou outra de sua preferência
2 colheres de óleo ou manteiga derretida
1 colher de fermento em pó
adoçante a gosto
água, se necessário

PREPARO:Junte, primeiramente os líquidos e o adoçante e misture bem, em seguida, vá colocando o fermento e as farinhas aos poucos, até formar uma massa maleável que não grude tanto nas mãos.Se por acaso ela ficar muito seca, coloque umas colheres de água e torne a sovar.Pegue um pouco da massa e modele os biscoitinhos do jeito que preferir.Leve ao forno 180° até que fique douradinho por baixo.Não precisa untar o tabuleiro.


sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Muffins de chocolate

Ai que delicia!Nada melhor que bolinho de chocolate no café da manhã, e o melhor, com gosto de bolo de verdade!

MUFFINS DE CHOCOLATE

Ingredietes:

2 colheres de PIS ou outra farinha de sua preferência
2colheres de farinha de coco
1colher de cacau em pó
1 ovo
1colher de creme de leite
50ml de água
1 colher de fermento em pó
adoçante a gosto

PREPARO:

Misture todos os ingredientes até formar uma massa homogênea.Dependendo do farelo que você usar, pode precisar de um pouco mais de água.A massa deve ficar da consistência cremosa, como massa de bolo comum.
Untei forminhas de empada com manteiga e coloquei no forno 180° por cerca de 10 min.
E pronto.
Esta receita rende 6 muffins com menos de  2,0gr de cabos cada um


terça-feira, 26 de agosto de 2014

Antes e durante

Pois é, ando meio sumidinha e sem tempo pra escrever ( infelizmente)mas passei aqui rapidinho pra deixar um ANTES E DURANTE pra vocês.Uhhulll!!!!!!


quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Resistindo as tentações

Aiai! Confesso que já estou preocupada com o fim de semana.Aniversário pra ir, almoço de dia dos pais...o jeito é montar meu arsenal anti-jaca e cair matando.
Vou ver se encontro umas receitinhas legais pra fazer e conto tudinho pra vocês como foi.
Graças a Deus estou mantendo meu foco até agora.Ontem meu marido que estava fazendo R.A disse que queria tentar Atkins (pela terceira vez).Bem, quero muito que ele consiga também! Porque pra mim, ele já é um vitorioso por ter eliminado quase 50kg a uns anos atrás.Destes, ele engordou alguns e agora quer voltar a forma.Super apoio ele!E o melhor, sendo dois em casa seguindo a mesma dieta fica mais fácil neh?!
Bem, nos deseje sorte!


terça-feira, 5 de agosto de 2014

Bolo molhadinho de laranja Lowcarb

Voltei ontem pra Atkins e pra comemorar minha volta decidi me arriscar na cozinha.
Vi em um grupo uma menina que tinha feito um bolo doce com couve-flor. Resolvi tentar, como não lembrava da receita fiz umas adaptações e realmente ficou muito gostoso.Ele fica molhadinho, mas se quiser sequinho, acrescente um pouco mais de farinha.
Sem dúvida, essa receita entrou pro rol das minhas preferidas!

BOLO MOLHADINHO DE LARANJA Lowcarb

1 couve flor média cozida sem sal
1/2 caixinha de creme de leite
1/2 garrafinha de leite de coco
1 colher cheia de farelo de sua preferencia(eu usei farinha de coco)
1 colher de farinha de linhaça dourada
2 claras batidas em neve
2 gemas
1 colher de sopa cheia de fermento em pó
1colher de manteiga derretida
1 saquinho de suco de laranja( eu usei o FIT)
adoçante a gosto

PREPARO:Bata a couve flor,no processador ou liquidificador até ficar uma massa.Pegue um pano de prato limpo, coloque a massa da couve flor e esprema até sair toda a água.Depois que ela estiver bem sequinha, transfira a massa para um boll e acrescente o creme de leite, leite de coco, as gemas, as farinhas e o pozinho do suco.Misture tudo,acrescente o adoçante e o fermento.Em seguida com cuidado ponha as claras em neve e misture delicadamente.
Leve ao forno médio numa forma untada e enfarinhada e asse.
Pra saber se estar pronto, basta fazer o teste do palito

OBS:A textura fica de um bolo molhadinho.
A quantidade de farinha pode variar dependendo do tamanho da couve flor.
Pessoas que evitam a maltodextrina, podem colocar no lugar do suco, cacau e pó e fizer um bolo de chocolate

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

De volta a Atkins

Olha eu aqui de volta a minha querida Atkins.
Minha experiência com a Dieta dos Pontos foi maravilhosa, mas pelas facilidades no cardápio a gente acaba relaxando e se deixando levar...
Confesso que passei um bocado de fome e aí min ha ansiedade disparou néh?!Infelismente.Porque  eu estava amando comer pão francês no café da manhã.
Mas decidi voltar porque em Atkins não tem essa, você come a quantidade que quiser dos permitidos sem ficar encucado se vai engordar ou não.
Tô de volta, firme e forte.Espero ter restabelecido o meu foco e minha vontade de ficar magrinha.Vamos ver se eu consigo comemorar um ano de dieta na fase da consolidação.
Uhhhul!

terça-feira, 29 de julho de 2014

Feedback da dieta dos pontos

Pois é, cá estou eu ainda em dieta.Lutando contra os quilinhos restantes.Confesso que toda aquela minha determinação deu lugar a uma preguicinha quando se trata de dietas.E agora eu entendo porque muita gente acaba recuperando todos os quilos eliminados depois de um tempo.
Bem, mas é claro que isso não vai acontecer comigo.Acho uma covardia chegar tão longe e me sabotar tanto a ponto de" Reengordar".
Então, sigo firme com a dos pontos.Ainda não consegui faze-la direto sabe, largando minha folguinha de FDS.Mas, pelo menos estou conseguindo manter meu peso.As vezes emagreço 1 kg durante a semana, mas acabo recuperando o danado no FDS.
E na segunda, repito tudo de uma vez!
A dieta dos pontos é mais gostosinha, mas sempre a cada volta é tenso, porque se come beeem menos que em Atkins né?!Sofro ao ver aquele prato pequenininho.Parecendo comida de passarinho.
Mas depois de 2 dias, o corpo já se adapta a pequenas quantidades.
Pra quem quer fazer a dos pontos super recomendo coisas integrais.Porque enganam a fome por mais tempo, além de serem mais saudáveis também!
Bem, é isso!
Tentando me manter, pelo menos.Tenho certeza que um dia me bate " a loka" e eu volto a emagrecer de vez


quinta-feira, 3 de julho de 2014

Testando a dieta dos pontos

Acho que já falei aqui o quanto é difícil a consolidação e manutenção de peso em Atkins.Na verdade, até agora esse é o único "contra" que encontrei em dieta Lowcarb.
Desde quando comecei, sabia que seria pela vida toda, essa coisa de cortar carboidratos.Mas agora, depois de quase um ano de dieta, estou morrendo de saudades deles ....
Então decidi encarar uma experiência com a dieta dos pontos.Adoro experiências...hehehe...
Comecei essa semana seguindo a dieta, que na verdade, é uma R.A.Ela funciona assim:
Primeiro você deve caucular a sua taxa de metabolismo basal, que é a quantidade de calorias que o organismo gasta em repouso, assim, parado, sem fazer nada.Depois você calcula a necessidade diária de energia, e por último o IMC.Faz uma continha louca e assim encontra a quantidade de calorias que você pode ingerir(pontos).Eu vou linkar aqui a calculadora que já faz todo o processe pra quem quiser dar uma olhada(cauculadora de pontos).
A partir do momento que descobre sua quantidade de pontos é fácil.Você pode comer qualquer coisa, desde que esteja dentro da sua meta de pontos diária.
Confesso que é tentador e dá uma vontade enorme de gastar todos os meus pontos com chocolate. rsrsss...
Mas como eu quero ser saudável, estou tentando optar por alimentos integrais e menos gordurosos também.Cortei o açúcar e o refrigerante zero.
É uma dieta bem gostosa de fazer, mas nada comparada a Atkins para eliminação de peso néh!
Com a dieta dos pontos a eliminação é mais lenta, então se você tem pressa, faça como eu:Emagreça com Atkins e consolide com Pontos.
Ainda estou em fases de testes,já eliminei 1kg.E vamos ver no que dá!
Por hora, é só.Depois eu volto e conto mais


quarta-feira, 25 de junho de 2014

Pão de frango

Vontadinha de comer um pãozinho diferente...Humm... Me lembrei da farinha de frango que fiz ontem e decidi tentar.Ficou muito gostoso e dá pra variar bastante também.Fazer recheado, com ervas...
Vou deixar aqui a receita base, e aí é só usar a criatividade.
Essa receita rende 2 pães do tamanho do pão de forma.


PÃO DE FRANGO

1ovo
3 colheres de farinha de frango(ver receita, clique aqui)
1 colher de queijo parmesão ralado
1 colher cheia de fermento em pó
1 colher de creme de leite

PREPARO

Misture todos os ingredientes e leve ao micro ondas até ficar sequinho( mais ou menos uns 3 min).Eu coloquei a massa em um potinho retangular pra ficar parecido com pão de forma.
Em seguida, desenforme e leve-o a sanduicheira para dourar.
Fica uma delicia! E o melhor, dá pra fazer no forno também.Se preferir usar o forno, aumente a receita pra compensar o uso do gás e faça pão pra semana inteira!!!



Tô na neura:Como não engordar na manutenção

Ai ai! Que loucura estar na contagem regressiva pra alcançar meu objetivo final.Na verdade, era pra já ter alcançado, mas fiquei por 2 meses só na manutenção pra ter o gostinho de como será quando eu chegar lá.
E aí, entrei na neura total neh?!
Ninguém me falou que seria complicado demais da conta manter o peso ao final da dieta.Não é porque essa é uma dieta Lowcarb, é pelo simples fato de ser dieta! Você emagrece, seu corpo emagrece, mas a cabeça, continua aqui...mente de gorda!aff...isso é terrível!
Nos meus dias designados a jaca não consigo parar de pensar em Twix. A doce mistura de caramelo, biscoito e chocolate.Ou melhor, maldita combinação!Ele está presente em todas as minhas jacadas.
A neura de voltar a engordar me dá até pesadelo.Antes de fazer o desafio lá no grupo, estava em manutenção, ou seja, fazia a dieta por 5 dias e jacava 2. E nesses dois dias, me sentia como um balão de tão inchada. Parecia uma piscina de tanta retenção.
Está mais do que comprovado o mal que os carbos simples me faz.Mas como abandona-los?Como não comer meu Twix?
Acho que o segredo é tentar manter a calma e preparar pra fazer dieta a vida toda.Se você relaxa, engorda tudo outra vez.E eu não vou deixar isso acontecer.Só eu sei o quanto essa dieta me sugou...Caramba! Até hoje não entendo como consegui!


terça-feira, 24 de junho de 2014

PAP:Salgadinho de Frango (molhadinho)

Já havia postado aqui no blog uma receita mara de salgadinho de padoka.Mas hoje resolvi dar uma incrementada e me surpreendi com o sabor.Quem faz Atkins sabe que geralmente esses salgadinhos que levam farinha de frango apesar de ficarem deliciosos, ficam também muito ressecados quando fritos.Mas essa receita ficou beem molhadinha no meio...perfect

SALGADINHO DE FRANGO
8colheres de farinha de frango(receita, clique aqui)
1 ovo
1xic.de couve flor cozida e batida no liquidificador sem água
1colher de sopa de queijo parmesão ralado
cheiro verde e temperos a gosto.
Para empanar:
1ovo batido
farelo de trigo

Preparo
Bata o ovo e misture com a couve flor.Acrescente o queijo parmesão e coloque a farinha de frango aos poucos.

Essa mistura tem que ficar como uma massa mesmo.Se por acaso ela ainda estiver muit úmida, coloque um pouco mais de farinha de frango.Em seguida,acrescente os temperos e o cheiro verde picadinho.
Essa é a consistência ideal da massa.

Agora é só pegar um punhadinho nas mãos abrir e rechear com queijo parmesão,enrolar e fazer bolinhas, ou o formato que quiser.Aí é só passar no ovo e empanar com farelo de trigo.E fritar em óleo quente.
E o resultado é esse aí!E pra acompanhar, molho verde feito com maionese caseira e coca zero!!!!

Farinha de frango sem processador

Queria muito conseguir fazer a farinha de frango pra poder usar nas dietas.Ela fica bem melhor do que o frango desfiado em certos pratos, tipo, no bolo salgado ou até mesmo na receita de salgadinho de padoca.
Então hoje resolvi arriscar.E deu certo.Se você seguir bem direitinho as instruções terá sua autêntica farinha de frango sem precisar ter um processador em casa.

FARINHA DE FRANGO SEM PROCESSADOR

1kg de peito de frango desfiado(pra desfiar bem rapidinho, basta cozinha-lo na pressão com os temperinhos.Quando estiver cozido retire toda a água, volte os pedaços ainda quentes para a panela.Tampe e comece a sacudir bem forte a panela.Mais ou menos por uns 30 segundos.Quando abrir, verá que seu franguinho estará completamente desfiado)

Preparo:
Coloque o frango já desfiado e frio aos poucos no liquidificador.Mas bem pouquinho mesmo,cerca de uma concha por vez.Com a ajuda do botão PULSAR, vá batendo aos poucos.Dá uma paradinha, balança o copo do liquidificador e volte a bater até ficar bem fininho como farinha.
Repita o processo com todo o frango desfiado.

Obs:Se quiser a farinha mais sequinha, basta leva-la ao forno em fogo baixo até secar.


quinta-feira, 19 de junho de 2014

Desafio de dieta:Agora vai! (quase que não foi)

Estou a quase 3 meses em manutenção, ensaiei uma volta a dieta pra eliminar esses 8kg restantes, mas confesso que é dureza!kkkkk acho que me acostumei a vidinha mais liberal que a manutenção me dá.
Bem, lançei lá no grupo um desafio de 30 dias sem jacar. Estamos chamando ele de desafio AGORA VAI!
porque acho que é assim que a maioria das minhas amigas lá do grupo se sentem....começam, param, recomeçam....então nada melhor do que determinar o nosso alvo e ir de encontro aos objetivos.
Mas barreiras sempre aparecem neh?!E no meu segundo dia de desafio, acordei passando muito mal e aí não deu.Fazer dieta com o corpo debilitado realmente não dá.Mas hoje, já estou melhor e na dieta outra vez.
Sempre digo isso a todo mundo que quer saber.Emagrecer é uma tarefa bem dificil, que tem que fazer com responsabilidade, e a gente tem a vida toda pra emagrecer, então não vale sacrificar a saúde por conta de uns quilinhos a mais.
Com responsabilidade e amor próprio a gente chega lá.


terça-feira, 27 de maio de 2014

Meu corpo ODEIA carboidratos simples

Nesses 2 últimos meses de dieta, ou melhor, de semi-dieta, já que estava fazendo uma pré manutenção, ou seja, seguindo a dieta por 5 dias e saindo por 2, notei a intolerância dos meu corpo aos carbos.
Durante os dias da dieta, me sentia leve, barriga desinchada, uma belezura!Mas ao final do primeiro dia de jaca,me sentia pesada e com a barriga muito inchada,tipo, muito mesmo...tanto que meu marido me apelidou de "guaruzinho"kkkkkkkk.....
Além dos pés inchados devido a   retenção hidrica que é natural quando saimos da dieta, notei também uma má digestão...como se os carbos estivessem estacionados nas minhas entranhas.Engraçado que essa era uma sensação natural pra mim antes da dieta, só que como estava assim sempre, não percebia nada de errado.Aí você deve estar pensando...é claro, ela deve estar comendo o mundo nos dias de jacas....e o pior é que não! Geralmente nos dias que estou fora da dieta, acabo fazendo refeições normais, nada tão exagerado. até porque meu estômago não comporta nem a metade do que comia antes de estar de dieta...Isso é realmente incrível!Meu prato feito é bem menor que o do meu filho de 9 anos, e mesmo assim a sensação de estar super lotada, ainda continua lá.
Então chego a conculsão que meu corpo odeia carbos e ponto final.Percebi que carbos simples não contribuem em nada para uma boa alimentação...Dr Tikinho tinha razão, tudo é puramente comercial.
Noto também que ao final de um dia sem carbos, a sensação de paz estomacal volta a reinar absoluta...e a barriga de guarú regride e volta a ser apenas minha barriga(que tb não está la essas coisas...)kkkkkkkk
Bem, mas convenhamos...quanto mais de dieta estamos, mais saudades temos destes malditos carbos simples!!Aiai!!!
Que sejamos controladas e não possamos colocar tudo a perder, afinal, Lowcarb não é só pra emagrecer...é também um estilo de vida!


A reconquista do meu foco

Parei de comemorar aniversários de dieta.Isso é um bom sinal? Deixa que eu respondo:MAIS OU MENOS...kkk(pausa para fazer as contas)....Estou a 8 meses de dieta e já se foram quase 40kg.Nesse período passei por muitas coisas que provavelmente vocês já sabem...problemas emocionais, e físcios também.E agora estou melhorando e pronta pra voltar pra guerra.
Estou mantendo meu peso com variações entre 74kg e 75kg a praticamente dois meses.Fazendo a dieta e dando pausas semanais para "matar" as vontades que surgem.
Já falei sobre isso antes:A minha vontade de chegar aos 68kg,misturada a minha satisfação com meu peso atual.
Agora vamos ao que interessa: Como me sinto pronta pra retomar minha dieta e voltar aos braços do meu titio Atkins, apelidado carinhosamente por mim , por Tikinho(hehehe).Volto pra dieta, eliminando as "jacas" semanais e focando o máximo possível rumo aos 68kg.
A minha meta pra reconquistar o foco é basicamente a meta que me fiz quando eu começei.Olhar fixamente para o meu objetivo! e só! Isso é complicado demais, mas se vc pensar que terá que resistir as tentações em prol de um corpo lindo para o resto da sua vida, acho que é aceitável.
No momento das "jacas" pensamos no AGORA e esqueçemos o DEPOIS...são minutos de satisfação trocados por 1kg a menos aquela semana.É absolutamente injusto, eu sei.Como pode jacar um dia e engordar um quilo?!
Mas infelizmente é assim.Então o que nos resta a fazer é seguir em frente!Já disse que eu nunca imaginei que conseguiria eliminar tantos quilos apenas com dieta, sem exercícios(infelizmente) ou cirurgias...mas enfim, eu consegui!
Então agora "bola pra frente" e força pra eliminar o resto e sair da zona de sobrepeso...afinal, isso não é nada pra quem deixou de ser obesa mórbida!


quarta-feira, 7 de maio de 2014

Atkins sem neura

Quando a gente começa uma dieta, analisa cada passo dado, cada movimento e mesmo assim erra.Aí fica de luto pelo erro e depois recomeça super preocupado outra vez.
A coisa mais legal que eu notei com esse tempinho de dieta é que por fim eu começei a relaxar e ainda assim consegui resultados.Mas eu não estou falando de jacar não...estou falando de pegar mais leve na contagem de alimentos.
Era neurótica com a quantidade de creme de leite, carne,queijo...essas coisas...e agora ando mais despreocupada e ainda assim emagrecendo.Então eu chego a conclusão de que cada um deve se testar e relaxar pra não fazer desse período um martírio...porque ninguém mereçe sofrer mais do que o esperado quando se está de dieta.
É claro que eu não consumo um quilo queijo ou uma lata inteira de creme de leite por dia.Mas eu relaxei.
Estar de dieta significa perder uma das coisas mais legais que se pode desfrutar na vida que é o prazer de comer.E outra, dieta é pra sempre...porque se por acaso você sair dela...hummm....com, certeza voltará a engordar...então já que é pra sempre, a gente pode relaxar.Se dar ao luxo de comer umas receitinhas e exagerar nos tolerados de vez em quando...isso evita as temida jacadas.Porque se você está saciado, dificilmente terá vontade de jacar.Porque a "jaca" na maioria das vezes está relacionada com a fome...
Então experimente relaxar! Com certeza é bem melhor do que desistir!


segunda-feira, 5 de maio de 2014

Antes e durante...112kg / 75kg

Fotinhos!!!! Eba!!!!
Tah aí a comparação do meu "antes e durante"...rumo a consolidação!!!


domingo, 4 de maio de 2014

Jacadas pós niver

Vocês bonitas e bonitos que leem meu blogg ou me acompanham pelo grupo devem também saber das minhas aflições e como esse último Mês foi complicado pra mim....doença, crises existenciais e por fi, meu aniversário.Então, confesso que quase não fiz dieta em abril.
O legal foi que quando começei a dietinha, tinha uma meta de chegar no dia 30 com pelo menos 75kg e eu consegui, mas jaquei depois e até agora estou sem saber o quanto engordei pq a danada da minha balança acabou a bateria..hehehe....talvez seja melhor assim mesmo.
Mas o que me preocupa nesta dieta Lowcarb é o danado "pra sempre" ou como chamam "estilo de vida".Confesso que já estou enjoada de carne e me imaginar comendo só isso pelo resto da vida, é meio desesperador.Mas é claro, existem receitas deliciosas que dá pra variar bem o cardápio,eu sei disso...mas receitas são pra quem tem tempo de cozinhar, e eu não tenho, definitivamente....
Estou pensando em mudar de dieta, fazer R.A mas tenho medinho de abandonar Atkins, pq amo ver meus resultados nela.Aminha estratégia, por enquanto é consolidar em Atkins e depois migrar pra uma R.A....imagnino que nesse migração eu deva engordar uns 2kg até meu organismo se adaptar a nova dieta e voltar a emagrecer.Mas só vou testar isso depois que eu ver o numero 6 na minha balança..hehehe
Hoje é domingo dia 4 de maio e eu voltei pra dieta depois das jacadas desde o dia 29...mas eu precisava disso, estava fraca emocionalmente, então comi tudo o que me deu vontade e agora estou pronta pra recomeçar!!!
Vamos ver no que dá.Cruzem os dedos e torçam por mim!


segunda-feira, 28 de abril de 2014

Como ter sucesso em sua dieta

Talvez se eu tivesse lido um texto desses teria começado minha dieta a mais tempo.
A verdade que ninguém fala é que se manter na dieta é uma das coisas mais dificeis de se conseguir.
Ao longo desses 7 meses de dieta percebi que muitas coisas faladas, são simplismente "frases de efeitos" e que na hora do "vamos ver" o buraco sempre é beeem mais embaixo...
Então vou falar de coisas que aprendi a "duras penas" com esse meu tempinho de slim.

  1. Descubra se você realmente quer fazer dieta: é claro que vai dizer, siiimm!!!Mas é sério, pense nos porquês, quais são os reais motivos e de preferência, anote eles em um lugar bem visível.
  2. Se permita errar: a maioria das pessoas que começam uma dieta acabam desistindo na primeira semana porque não seguraram, a barra e jacaram.Aí se punem, desistindo da dieta.Se você jacou, bola pra frente,siga firme no dia seguinte.
  3. Radicalismo não leva a nada:isso aí eu aprendi do pior jeito.Quando a gente começa uma dieta, queremos ver os resultados rapidamente, de um dia para o outro  e acabamos pegando pesado com a alimentação.Acho que o melhor jeito possível de se conseguir emagrecer com saúde é seguir a risca, nem mais, nem menos...
  4. Estabeleça pequenas metas:Quando começei minha dieta,precisava emagrecer mais ou menos 44kg.Mas nunca encarei esses 44kg.Começei com 112kg e minha primeira meta era sair dos 100kg.Assim que consegui,mudei a meta para os 85kg.Assim que alcanlçei mudei para 75kg e agora que estou copm meus 75kg estou enacarando minha última metra que é de 68kg e aí consolido.
  5. Jacadas planejadas:isso sempre me salvou.Eu faço assimA cada 5kg eliminados, me dou de presente um dia de "lixo" onde como o que eu quiser.
  6. Use a internet a seu favor: participe de grupos de dieta pelo face, assista vídeos de pessoas que conseguiram emagrecer, leia sobre a sua dieta..quanto mais envolvido você tiver com o assunto emagrecer", mais foco você terá
  7. Encare seu problema como uma doença: compulsão alimentar e obesidade são doenças e precisam de tratamento como tal.Então se você precisa emagrecer muitos quilos, procure um apoio médico ou psicológico...isso é muito importante.Emagrecer teve um efeito devastador na minha cabeça....
  8. Deu vontade de jacar, se distraia: o maior problema de quem está de dieta são os pensamentos que não param de vir de um prato de macarrão, brigadeiro, pudins....geralmente quando estamos de dieta o nosso pensamento é atraido por coisas deliciosas que nem lembravamos que existiam...enbtão, ocupe a sua mente com um livro, filme e coma algo da sua dieta pra enganar o estômago.
  9. Seja feliz e comemore cada resultado: se você perdeu 1kg ou 200gr, comemore.Compre roupas menores,se arrume mais, se ame mesmo.Porque isso te dará forças pra seguir em frente

domingo, 20 de abril de 2014

Coisas da vida...

Neste exato momento da minha vida eu chego a conclusão de que as coisa acontecem simplesmente porque, de fato, tem que acontecer.Parece frase feita, e é mesmo...mas pra mim também é a pura verdade.
Estou afastada da dieta e com alguns probleminhas de saúde,nada relacionado a dieta.Até porque só eu falar que estou doente vem meia dúzia de gente botar a culpa no coitadinho do Dr Atkins.
Acredito que por causa das medicações fortes que venho tomando, ou melhor, que tomei(parei há 2 dias), eu não estava conseguindo comer nada sem que meu corpo"jogasse pra fora".Li que essas medicações podem deixar o estômago um tanto sensível.Larguei a dieta pra ver se conseguia comer algo fora dela e nada.Então,cheguei a conclusão de que não adianta arrumar uma coisa e estragar outra.Fico bem da cabeça mais doente do estômago, não dá neh?!
Então STOP!!!Parei mesmo! e confesso que até estou me sentindo melhor.Estou procurando encher minha cabeça com coisas que me fazem feliz,coisas que eu gosto de fazer.E até já estou conseguindo dormir a noite...então, vou deixar os medicamentos como um SOS mesmo...Sei que a minha psiquiátra vai me matar, mas a gente sabe o que é melhor pra nós.
Então, voltando a minha dieta.Por conta dos problemas de estômago, continuo emagrecendo mesmo comendo coisas fora da dieta.Estou com 75kg.A minha conduta nesse momento é pegar leve, já que meu estômago está voltando a aceitar os alimentos, então pego leve pra não engordar e volto pra dieta quando estiver 100%....é isso aí!
Quero aproveitar e agradecer as manifestações de carinho que tenho recebido dos amigos do grupo Emagrecendo Feliz, e dizer, que tô na área outra vez.

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Psicotrópicos e dieta:Minha experiência

Sabe aquele tipo de coisa que você acha que nunca vai acontecer com você?Pois é! Foi assim comigo quando se tratava de pensar em tomar medicamentos de tarja preta.Sempre me achei uma muralha, ainda mais por ter passado por tudo o que passei.Mas como o muro de Berlim, um dia a casa cai. E os escombros desabaram sobre a minha cabeça co uma bomba. De repente, no auge da minha felicidade e bem estar desenvolvo Síndrome do stress pós traumático por coisas que aconteceram anos atrás.
Então lá fui eu buscar um tratamento eficaz.Tentei de tudo, desde leite quente antes de dormir até calmantes naturais.Mais nada deu certo, então encarei logo um psiquiatra.Sai da consulta com 3 receitas.Dois anciolíticos e um hipnótico pra ajudar no sono.
Fiz dois dias tudo cetinho conforme indicação médica.No terceiro dia, a minha surpresa.Já havia notado uma certa tonteira ao caminhar, mas nesse dia desabei....acabei desmaiando e tendo uma leve convulsão.Foi um baita susto!Me levaram para o hospital onde fiquei em observação.Cheguei lá com a pressão muito baixa e hiperventilação.Me colocaram no soro e fiz exame de sangue que constatou glicose a 72, dentro da média aceitável que é de 70 a 110.E para a minha surpresa, ao falar sobre a dieta com a médica, ela disse que a junção da dieta com a medicação pode ter provocado a crise.Como a dieta controla sua taxa de açúcar no sangue, em algumas pessoas quando os psicotrópicos são metabolizados pelo corpo acabam "chocando" com essa glicose nivelada, podendo assim gerar a convulsão.
Bem, sei que foi terrível, que eu não desejo essa sensação pra ninguém.Mas agora está tudo bem, diminui a dosagem do medicamento, continuei minha dieta e está tudo bem.
Estou escrevendo isso para que te sirva de alerta, e se por acaso você está de dieta e faz uso de psicotrópicos, não deixe de falar com seu psiquiatra a respeito da sua dieta para que ele possa escolher um medicamento mais adequado ao seu estilo de vida.
Passei por um susto danado,mas agora está tudo muito bem, e eu to com lindos 76kg e dormindo a beça heheheheh

sábado, 5 de abril de 2014

Beijinho de coco Lowcarb-idêntico ao tradicional

Amo doce! Essa é a verdade mais verdaderia sobre mim...rsrsrssrs...E é por isso que sempre estou em busca de doces que sejam realmente saborosos,porque não aguento mais comer coisas com cara de dieta!
A minha busca me fez acertar em uma receita que já havia feito antes, só que mudei os ingredientes por acaso e cheguei ao maravilhoso Beijinho de coco, com gosto de beijinho de coco.
A receita faz tanto sucesso que meus amigos de trabalho comeram e nem acreditaram quando eu falei que era de dieta.
Segue a receita nos míninos detalhes, qualquer alteração vai mudar o sabor, falo por experiência própria.hehehee

Beijinho de coco Lowcarb

1 caixinha de creme de leite Nestle(tem que ser o da caixinha)
1pct de coco ralado fino
1 colher cheia de manteiga
adoçante doçurinha
5 cravos da índia

PREPARO: Numa panela anti-aderente coloque a manteiga o creme de leite e misture bem até derreter toda a manteiga.Acrescente o coco ralado e os cravos e vá mexendo em fogo baixo.(Dependendo do coco que você usar, ele pode ficar muito durinho, aívocê coloca menos que um pacote).
Deixe ferver bem mexendo sem parar até ele engrossar e soltar do fundo da panela.Retire os cravos e deixe esfriar.
                                foto ilustrativa

sábado, 29 de março de 2014

O segredo do meu emagrecimento

Eu já tinha desistido de mim...Essa era a verdade! As vezes me olhava no espelho e pensava em me maquiar, mas ai eu pensava, de que adianta???Por que vou me maquiar sendo que eu estou enorme?? Hoje vejo o quanto isso era ridículo! Tenho vergonha de mim por um dia ter pensado assim.
Um dia, quando acordei e decidi fazer algo por mim , aí tudo começou a mudar.
As vezes, tudo o que falta para que sua mudança aconteça é uma dose diária de amor próprio.
E comigo foi assim.Eu nunca fui dessas "peruas" que não saem de casa sem usar um batonzinho,mas eu sempre estava "arrumadinha" até que os problemas da vida me tiraram isso, e eu parei de me gostar.
Quando me vi, já estava em um ciclo vicioso de auto-destruição...
Mas naquele dia que eu acordei e decidi que toda a minha mudança teria de acontecer de dentro pra fora, eu percebi que só dependia de mim e começei a exercitar a minha beleza interior.Primeiro um batom na bolsa, em seguida um corte de cabelo, depois uma roupa nova, unhas feitas e enfim, meu emagrecimento!
E hoje, ainda não sou "perua" não.Mas me amo, e amo cuidar de mim.Não vou falar pra você que sempre estarei com o rosto maquiado e impecável.Mas pode ter certeza que antes de sair de casa, eu me maqueio por dentro todos os dias.Arruma a minha alma,acaricio meu ego e perfumo a minha vida.
E é esse o meu segredo! Simplismente me amar!
Não sou negligente comigo, não me "paso pra trás", não me engano...NUNCA!
Então, as vezes o que falta pra você conseguir focar no seu objetivo, é exatamente isso! Amor próprio!

"Porque eu me amo e não vou desistir de mim"

Emagrecer dói???

Olá, acho que já faz quase uma semana que eu não escrevo e dicidi passar por aqui pra falar de um assunto que eu juro, já procurei em muitos lugares, mas não encontro nada sobre.Talvez eu seja uma ET, ou talvez todo mundo passe por isso, mas ninguém se dá ao luxo de falar....DOR DO EMAGRECIMENTO!
Eu não tô falando de dor emocional não,estou me referindo a dor física, no corpo mesmo.Vou explicar.
Como sempre fui gordinha, estava acostumada a falta de fôlego, joelhos sempre doendo, dor nas costas...essas coisas.Aí começei a dieta e quando já tinha eliminado um peso considerável, notei umas dores estranhas...tipo,não consigo mais sentar diretamente no chão porque o meu bumbum dói demais...antes eu fazia isso tranquilamente.kkkkk (acho q tah faltando carne aqui).Mas o assunto é sério mesmo!
Coimeçou com o bumbum, agora está no quadril e na parte interna dos joelhos.Porque como eu durmo em posição fetal, o osso do meu quadril fica no colchão e meu joelho, sobvre o outro,e dói muitoooo....a ponto de eu perder o sono(coisa que já não tenho muito nhe?!)
Gente, e convenhamos que eu estou a anos luz de ser uma anoréxica...
Aí a um tempo atrás eu vi uma matéria de uma modelo que sofre de anorexia nervosa dizendo que ela sente dores constantes pelo corpo por conta da falta de "carne" ...
Mas aqui tem muita carne ainda, mas dói!! genten, não é corpo mole não.Dói mesmo!
Chego a pensar na possibilidade de ser por conta das alterações bruscas que meu corpo sofreu nesses últimos meses, e como eliminei muito peso, meus ossos ficaram sem tanta proteção..
De qualquer forma, estou pensando em consultar um médico pra ver o que pode ser isso, mas aí, o que eu digo a ele??
"-Bom dia doutor, vim fazer esta consulta porque eu emagreci 35kg e a falta dessa gordura tah me machucando....." kkkkkkkkkkkkkkkkkk....seria  hilário!

terça-feira, 25 de março de 2014

Caldinho Atkins:Canjinha Fake

Esse outono está maravilhoso! Já estava sentindo falta de ter meus pés geladinhos, e ficar debaixo das cobertas...E toda a vez que eu penso em frio, peno em caldinhos...hum!!! Sou verdadeiramente apaixonada por eles!
Como estou de dieta, tive que improvisar! Gente, o negócio ficou tão bom que até meu esposo que não é Lowcarb aprovou !!
Batizei ele de Canjinha Fake porque o gostinho e a aparência lembram bem a canjiquinha.Mas acredito que aparitr dessa base, dá pra improvisar bastante em cima e facilmete virar um caldo verde, ou caldinho de queijo.Use a sua imaginação!
Segue a receita:

Canjinha Fake Lowcarb

INGREDIENTES:

1/2 couve-flôr cozida e escorrida
2 ovos
1/2 xíc. de bacon picadinho
1/2xíc. de calabresa picadinha
1 dente de alho
1colher de cebola ralada
sobras de carne se você quiser.
cebolinha picada

PREPARO:Separe algumas florzinhas da couve flor ,e desmanche-as pra ficar do tamanho de um grão de arroz, mais ou menos e reserve.
Coloque o restante da couve flor no liquidificador ou processador com os dois ovos e bata bem até virar um creme.Reserve
Numa panela coloque o bacon, a calabresa e deixe fritar.Em seguida acrescente o alho e a cebola para dourar e as sobras de carne.Pegue o creme de couve flor e despeje na panela.Acrescente um pouco de água,misture as florzinhas da couve flor que havia reservado e deixe ferver em fogo baixo até reduzir.Apague o fogo e coloque a cebolinha picada.
Se quiser encrementar ainda mais pode acrescentar creme de leite, ou requeijão,e até mesmo um pouco de parmesão ralado.Fica perfeito!!!


Enfim emagreci...e muito!!!

Pessoal, estou animadíssima aqui! uhuhullll !!!! minha balança fez as pazes comigo e voltou a descer.Estou com 78,500gr e feliz demaaaaisss!
A experiência de subir nela e ver que a dieta voltou a funcionar é realmente maravilhosa.Valeu a pena passar por toda aquela privação na semana passada, porque agora, de fato, estou colhendo os resultados.
Agora eu posso respirar e voltar a curtir minha dieta linda.
Uma coisa que eu fiz genten, foi substituir o queijo amarelo pelo branco.Sei que em Atkins não pode consumir queijo branco, mas como cada corpo reage de um jeito, realmente minha balança não parou.Ganhei uma peça de queijo da minha sogra e vou consumi-la até acabar.Como bem pouquinho, umas 2 fatias ao dia e só.Mas estou matando a vontade.
As vezes tudo o que a gente precisa é dar um susto no corpo e deixar que ele reaja ao nosso favor,e aí, tudo volta ao normal!

domingo, 23 de março de 2014

Nhoque Lowcarb

De vez em quando dá uma vontadinha de comer uma massa, fala sério!E hoje foi um dia desses, mas como agora qu eu voltei a eliminar peso, eu na posso me dar ao luxo de jacar, certo??? Então nasceu em mim uma idéia um tanto quanto louca, mas cheia de fundamentos.Nhoque Lowcarb. Acredito que nessa receita dê para fazer várias adaptações, como por exemplo, substituir a batata por banana verde.Mas como eu não tinha aqui em casa, tive que improvisar.E o resultado foi uma massa muito saborosa e bem levinha, e não deixa nada a desejar ao nhoque tradicional

NHOQUE LOWCARB

Ingredientes:
1xic. de couve flor cozida al dente e bem escorrida e fria
1 ovo levemente batido( pode ser que não utilize ele todo)
1 col cheia de farinha de linhaça dourada( pode ser outro farelo de sua preferencia)
queijo parmesão pra dar o ponto

Preparo: Coloque a couve flor no liqidificador ou mixer e vá batendo at´formar um purê bem grosso.Tente usar o menos possível de ovo, pois quanto mais grosso ele ficar, melhor será.
Em seguida em uma vasilha acrescente a couve flor ja batida, a farinha de linhaça dourada e o queijo parmesão até dar um ponto de pasta.(ela não fica tão dura quanto a massa tradicional)
Coloque água para ferver em uma panela.E com uma colherzinha de chá vá pegando um pouco da massa e colocando na água já fervente.Assim que boiar, estará pronta.
Coloque os nhoques num escorredor para que fique bem sequinhos.Aí é so colocar o molho de sua preferência e se deliciar!
Eu fiz o meu com molho a bolozenha.Carne moída, azeitonas e molho de tomate que você pode preparar em casa mesmo.


quinta-feira, 20 de março de 2014

Resultado da dieta que testei

No meu último post aqui no blog estava numa onda meio" revolt "com minha amada Atkins,porque, de fato, as coisas não andavam bem.Eu não sou nenhuma expert do assunto dietas Lowcarb,mas pelo pouco que andei lendo a minha situação estava parecendo o famoso efeito platô.
É  a segunda vez que encaro um período de estaguinação tão grande.Então desta vez decidi experimentar outra dieta Lowcarb por pelo menos uma semana pra ver se a balança começava a descer outra vez.
A dieta que escolhi fazer era praticamente uma Dukan, só que ela liberava o uso de um pouco de óleo no preparo das refeições, permitia também uma cota de aproximadamente 2 copos de laticinio por dia e só.Então acho que ela fica entre Dukan e Atkins.Um pouquinho de cada.
Começei essa dieta na segunda feira, dia 17-03 e fiz até ontem, quarta feira dia 19-03.A minha primeira intenção era leva-la por pelo menos uma semana coisa que não consegui por diversos fatores.
No primeiro dia meu café da manhã foi 1 fatia de queijo branco e 1 xícara de chá de camomila.No almoço comi 3 pedaços de carne cozida e meio ovo cozido.No lanche da tarde voltei ao queijo com chá e nao jantei.A sensação durante o dia foi péssima.Senti muita fraqueza e uma dor de cabeça terrível.Mas decidi continuar.No segundo dia procurei me alimentar melhor, então tomei meu café com queijo branco pela manhã, almocei peito de frango com 1 ovo cozido e também um bifinho pequeno.No café da tarde tomei um iogurte desnatado e uma fatia de queijo branco e no jantar comi 1 pedaço grande de frango assado.Mas a minha fraqueza persistiu(acho que foi por falta da gordura).
No terceiro e último dia comi queijo branco outra vez no café da manhã e chá mate. Almoçei churrasco,não tomei café porque estava na correria no meu serviço e a noite, pasmem, jaquei heheheeh!!!Comi uma fatia de pizza e dois pastéis...coisa feia!!!
Olha, mesmo com o meu mau exemplo tenho a dizer que foi terrível esse 3 dias, por isso jaquei...eu não passei fome em momento nenhum, mas me senti muito fraca e com falta de ânimo, as vezes me dava preguiça até de abrir os olhos.Acredito que estava ficando hipoglicêmica e por isso parei antes de completar uma semana.Hoje voltei pra minha Atkins e pedi mil desculpas para o Dr  por ter sido infiel a ele...heheheehe
Bem, agora vou falar dos resultados: 700gr off! Pode até não parecer muito, mas pra alguém que estava a 1 mês estaguinada, 700gr é o céu!!!!!e mesmo com a jacada de ontem minha balança desceu! uhuhullllll
Minhas impressões finais foram: Funcionar, funciona, mas é dificil pra caramba.Principalmente pra mim que amo gordura.
Agora só falta ver como meu corpo vai reagir com o meu retorno a Atkins, mas isso é outra história que daqui a algumas semanas eu venho pra contar.



segunda-feira, 17 de março de 2014

Mudar de dieta? Talvez

Irão completar 6 meses que eu estou de dieta.Confesso que nesse último mês tive várias jacadas porque ando meio desestimulada com a balança.Já havia lido, que quando a gente está perto do objetivo, o corpo tende a eliminar mais devagar os quilinhos restantes...Mas que saco!!! É terrível você se privar tanto e subir na balança e não ver nenhum quilinho a menos :(
Então decidi mudar minha estratégia!Econtrei uma dieta também a base de proteínas,só que restringe um pouco as gorduras,não é tão radical quanto a Dukan.É como se fosse um R.A misturada com a dieta das proteínas.Bem, voltando, eu decidi tentar ela essa semana pra ver se da uma movimentada na balança.Quem sabe se eu mudar minha alimentação possa enganar meu corpinho e voltar a eliminar peso?!Essa é a minha esperança!
Começei hoje a danada, e daqui a uma semana, se der certo, vou publicar meu cardápio com fotos da minha alimentação.
Torçam por mim!!!!